Inovação

Experimento mostra uma nova perspectiva sobre o que nos faz sentir feliz

por: Redação Hypeness

Qual a ciência da felicidade? Ter muitos amigos, comer algo delicioso, ganhar dinheiro? O homem busca essa resposta há séculos. Agora, dentro de um experimento singelo – porém denso em significância -, um americano diz ter encontrado a fórmula mais próxima.

A experiência contou com a participação de um pequeno grupo de voluntários. Na entrevista, o primeiro pedido foi que o entrevistado pensasse em alguém que o influenciou muito. Uma pessoa diferenciada, significativa, enfim, realmente incrível.

Depois, foi a vez de colocar no papel em poucas palavras, ou até mesmo numa lista, motivos para ter mentalizado aquela pessoa. O terceiro e último passo era o mais importante: telefonar à pessoa e dizer tudo o que escreveu.

Untitled-1

Untitled-2

Untitled-3

Untitled-4

Untitled-5

Untitled-6

Untitled-7

Untitled-8

Untitled-9

Untitled-10

A pesquisa não possui o menor embasamento científico. Trata-se, acima de tudo, de um incentivo para que a atitude de valorizar as pessoas importantes seja cada vez mais frequente. É a velha história: um telefone, um bilhete, uma mensagem ou um simples “pensei em você hoje” pode salvar o dia.

Afinal, uma lembrança ao natural já nos faz feliz. Compartilhar isso com a parte envolvida, ainda mais.

A dica foi da leitora Djamilla Fabiana

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro