Fotografia

Gadget transforma fotos do celular em polaroids de uma forma que parece ser impossível

por: Redação Hypeness

Com o vintage cada vez mais em alta, as fotos analógicas voltam com tudo e caem novamente no gosto popular. Para quem ama o formato Polaroid, aqui vai uma boa notícia: chamado de Impossible Instant Lab (Laboratório Instantâneo Impossível), esse dispositivo transforma facilmente suas fotos do iPhone em tradicionais e reais Polaroids, antes conquistadas somente através de alguns efeitos em aplicativos ou do modo convencional.

A conexão entre celular e dispositivo é feita através de uma base especial que capta as imagens diretamente do display do smartphone. Com o app gratuito Instant Lab é possível escolher uma foto, que será revelada quando o iPhone for posicionado no suporte e deslizado o obturador até a base. Um sinal avisa quando a imagem está capturada, para que em seguida você feche o obturador, aperte um botão e o Lab prepare sua foto analógica na hora.

O kit inteligente começou a ser elaborado há cerca de três anos, preso no site Kickstarter. Agora ele está finalmente no mercado, custando a partir de US$ 299 e funciona a base de bateria recarregável e é compatível com filmes de Polaroid 600 e SX 70. Pedidos podem ser feitos aqui.

Vale o investimento se você for considerar a junção do melhor dos dois mundos, analógico e digital.

polaroid5

polaroid3

polaroid

polaroid4

polaroid2

polaroid1

 

Fotos por Impossible Lab.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos tiradas no ‘lusco-fusco’ captam a beleza da transição entre o dia e a noite