Arte

Artista cria mapas de países feitos com comida locais – e de verdade!

por: Redação Hypeness

“Comida não é brinquedo, menino”, frase clichê de pais e avós que cansamos de ouvir na infância. Henry Hargreaves, artista neozelandês, certamente também ouviu. Mas não quis parar não, viu.

Intitulado Food Maps, a mais nova série desse grande fotógrafo traz o mapa de países desenhados com frutas e verduras de verdade. A seleção de alimentos foi feita por meio de uma pesquisa que apontou as comidas que os americanos associam com outras regiões do mundo. É um trabalho delicado e de ricos detalhes, onde os continentes ganham um colorido espetacular.

“Os mapas são uma representação lúdica de nossa interpretação de alimentos de todo o mundo, meticulosamente criado com comida não adulterada. O projeto fala por si da necessidade de incentivarmos a alimentação saudável e natural,”, destaca Hargreaves, que contou com o auxílio de Caitilin Levin, uma renomada estilista de alimentos.

SA_HL-640x734

AFRICA_HL-640x640

AU_HL-640x518

CH_HL-640x516

FR_HL-640x732

IN_HL-640x729

IT_HL-640x790

JP_HL-640x737

NZ_HL

UK_HL-640x786

USA_HL-640x522

005

No site do fotógrafo há outros trabalhos relacionados a alimentos. Vale muito a pena conhecer.

todas as fotos © Henry Hargreaves

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A maior galeria a céu aberto do mundo foi pintada por pessoas com déficit de aprendizagem