Design

Menina de três anos doa cabelo para crianças com câncer e comove o mundo

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

Com apenas três anos, e um coração maior que sua altura, Emily James fez um pequeno, mas poderoso ato de renúncia e compaixão: ela abdicou do seu lindo longo cabelo para ajudar outras meninas que passam pela situação difícil de um tratamento de quimioterapia.

A ideia de doar partiu inicialmente da mãe de Emily, Amy James, que já havia feito o mesmo gesto na adolescência para doar seu cabelo a um instituição que faz perucas para pacientes com câncer. Amy, junto com seu marido Richard, mostrou à filha que um dos efeitos da quimioterapia é a queda de cabelo, e ela pôde ver várias fotos de crianças com esse efeito colateral. Os pais disseram então que, se ela quisesse doar o cabelo, o corte teria que ficar muito curto.

A menina topou prontamente e pediu até que sua boneca também ganhasse o mesmo corte que ela – e assim foi feito. Amy e Richard têm uma produtora e resolveram registrar o corte de cabelo de Emily feito pelo seu tio, que é co-proprietário de um salão de beleza. Durante o vídeo ela fala: “não quero que nenhuma criança fique triste por não ter cabelo” e “o que quero fazer pra eles é doar meu cabelo”.

Assiste este emocionante e inspirador momento:

emily_doacao

emily_doacao2

emily_doacao3

emily_doacao4

emily_doacao5

emily_doacao6

emily_doacao7

emily_doacao8

A mãe de Emily diz que as duas tem aproveitado o novo corte de cabelo da menina, pois é muito mais fácil de cuidar e pentear. Porém, mais do que a praticidade do corte, os pais ficaram orgulhosos por saber que a filha aceitou a oportunidade de dar o que ela tem em abundância para outros que poderiam aproveitá-lo mais ainda.

“Ela traz tanta alegria em nossas vidas. É corajosa, indisciplinada e nos mantém rindo. Nós adoramos que outros estejam encontrando alegria a partir de seu pequeno espírito”, dizem os pais da pequena Emily.

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade Anuncie


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Esse país me obriga a beber’: E se os escândalos políticos fossem rótulos de cervejas?