Viagem

10 ilhas para visitar antes de morrer

por: Eme Viegas

Todo mundo já pensou em largar tudo e fugir para uma ilha. E nem por isso ela precisa ser isolada! Selecionamos 10 ilhas para você visitar antes de morrer ou antes que acabem (vai saber…).

Cercadas pelo mar, as ilhas costumam ser grandes destinos turísticos e a impressão que se tem é de que todo mundo vive bem por lá, afinal, muitas delas são paradisíacas, um verdadeiro colírio para os olhos. Mas existe vida além da praia, e a maioria desses 10 países insulares que selecionamos possuem cidades muito bem urbanizadas, capazes de fornecer tudo o que você pode precisar.

Confira a lista abaixo e faça as malas:

1. Austrália – Seria uma enorme ilha ou um pequeno continente? Diríamos que ambos, mas fatos comprovam que a Austrália é o sexto maior país do mundo e, segundo estudo recente, é o melhor país para se criar jovens.

2. Islândia – Reykjavik tem se tornado famosa ao longo do tempo e é uma capital completa. A terra do fogo e gelo encanta por suas paisagens, estilo de vida e além do mais, o país foi considerado o mais pacífico do mundo.

islandia

3. Singapura – Mesmo que seja uma das cidades mais caras do mundo, Singapura tem se mostrado como um bom país para se viver, e nos últimos tempos seu moderno aeroporto ficou no topo da lista dos melhores do mundo.

singa

4. Taiwan – A ilha é pequena, mas possui um grande atrativo turístico. A capital Taipei recebe grande parte dos turistas por conta do edifício homônimo, considerado o quarto mais alto do mundo. 

taiwan

5. Irlanda – Marcado pelo verde e pelo Dia de São Patrício, a Irlanda está dividida entre Irlanda do Norte e República da Irlanda. O ótimo custo-benefício e estilo de vida tem atraído intercambistas e turistas ao longo dos anos. 

irlandaa

6. Cuba – Seja pelo sistema político, suas belas praias ou o clássico look anos 60 que existe na capital Havana, a pequena ilha cubana merece uma visita. O local atrai muitos estudantes de medicina, e a expectativa é de que 350 jovens se formem no curso gratuito oferecido por lá. 

cubaa

7. Jamaica – Em pleno mar do Caribe, a terra de Bob Marley tem 3 milhões de habitantes que tornam sua atmosfera maravilhosa além das praias magníficas e as temperaturas elevadas. 

jamaica

8. Madagascar – Localizada na costa oriental da África Austral, a quarta maior ilha do mundo é marcada pela vida selvagem e considerada um verdadeiro paraíso natural.

madagascar

9. Sri Lanka – Ao largo da costa sul da Índia, Sri Lanka é marcado pela cultura e paisagens naturais. Quem admira países asiáticos vai curtir! 

srilanka

10. Barbados – Com uma pequena população de aproximadamente 270 mil pessoas, o que inclui a cantora Rihanna, natural da ilha, Barbados possui apenas 34 km de comprimento e 23 km de largura. A cidade não chama tanto a atenção, mas as praias dispensam comentários de tão lindas.

barbados

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que Cannes é um dos principais polos criativos do mundo