Estilo

10 sinais claros de que é hora de você pedir demissão

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

Há algum tempo você sente que não está na rota certa, mas tem muitas dúvidas do quanto esse sentimento é legítimo, ou se, como muita gente insiste em dizer, você está apenas sendo “mimada” e exigente demais? Calma. Muita gente está na mesma situação que você. Isso tem acontecido na nossa geração, porque hoje nos vemos diante de muitas opções, e acabamos não tendo tempo de pensar no que realmente gostamos e no que realmente nos faz feliz. Para te ajudar a tirar as dúvidas, montamos hoje uma lista com 10 sinais óbvios e claros de que você precisa recalcular a sua rota e dar uma guinada na sua vida profissional. Aí vai:

1. Você sente depressão domingo de noite e odeia as segundas-feiras

Domingo a noite vem sempre chegando com aquela deprê clássica. “Sério que o fim de semana não pode continuar? Por que minha vida não pode ser um fim de semana eterno? Já começou o Fantástico…hunf“. Segunda-feira de manhã é sempre o pior dia da semana para você. Você não vai para o trabalho – se arrasta. Você não consegue entender como as pessoas conseguem ser felizes nas segundas, e tem vontade de responder “só se for para você“, sempre que alguém te dá um bom dia sorridente.

2. Você tem a sensação que não está fazendo a diferença

Você se sente como uma peça substituível. Sabe que se você for embora, logo eles acharão alguém para ocupar o seu lugar, e você não fará mais falta. O trabalho que você faz poderia ser feito pela maioria das pessoas, e não é beneficiado por seus talentos pessoais.

3. Você não está deixando nenhuma contribuição para o mundo

Uma das perguntas mais certeiras para descobrir se você está na trilha certa é pensar: qual contribuição eu estou deixando para o mundo? Se eu morresse hoje, teria deixado o mundo melhor em qual sentido? Como eu tenho explorado meus talentos pessoais através do meu trabalho? Se você sente que o seu trabalho não faria nenhuma falta no mundo caso você morresse agora, então é sinal que precisa rever sua rota.

4. Seu trabalho não faz o seu coração vibrar

Você se sente desmotivada e entediada nos seus dias. Realiza as tarefas de forma mecânica e fica torcendo para chegar as 18h logo. Você raramente se sente vibrante, feliz, empolgada. Se dinheiro não existisse, você estaria trabalhando em qualquer outra coisa que não fosse o seu trabalho atual.

Publicidade

5. Você vive esperando o fim de semana 

Você se sente uma pessoa muito feliz – nos fins de semana. Somente quando não está trabalhando consegue se sentir realizada, feliz, motivada. Somente nos fins de semana consegue fazer realmente o que tem vontade e é só nesses dias que tem a sensação que você tem a rédia da sua vida nas mãos.

6. Você tem ficado doente 

O stress do trabalho tem começado a deixar marcas na sua saúde. Você se sente estressado, cansado, sem energia. Pode estar desenvolvendo doenças relacionadas ao stress, como enxaqueca, problemas de pele, dores nas costas, depressão, fadiga extrema. É o seu corpo dizendo que algo está errado no seu caminho.

7. Você troca toda hora de trabalho mas não consegue ficar em nenhum deles

Para tentar notar uma diferença na sua qualidade de vida e felicidade, você troca de empresa toda hora. No começo, sente uma sensação boa, acha que as coisas vão melhorar, se sente motivada, mas pouco tempo depois, sente que voltou para o ponto onde estava e fica com vontade de procurar outro emprego logo. Você sente que apesar do ambiente de trabalho mudar, o vazio no seu peito permanece.

8. Você se sente depressiva 

Às vezes, quando vai se deitar, você chora. Não sabe muito bem o motivo, mas sente um buraco no peito, uma vontade de desistir, um desânimo. As lágrimas rolam no seu rosto sem que você consiga contê-las. Para continuar a vida, você estampa um sorriso no rosto e finge que está tudo bem, mas só você sabe como se sente quando está sozinha.

9. Você sente que deixou seus sonhos de lado

Você sente que passou a vida toda ajudando as pessoas a realizar os seus sonhos, e nunca conseguiu de fato fazer algo que te realize de verdade. Por mais que tenha crescido na carreira, e tenha uma posição de destaque, sente que nunca colocou seus sonhos e desejos em primeiro lugar.

10. Se o mundo acabasse hoje, você não estaria feliz e orgulhosa do que está fazendo no momento

Você tem muitos sonhos, mas acha que só vai realizá-los algum dia. O problema é que o “algum dia”, nunca vai chegar, ele não existe no calendário. O único dia disponível no calendário é o “hoje”. Se o mundo acabasse, ou se algo acontecesse com você que te deixasse debilitada (um acidente, uma doença grave, etc), você se arrependeria de não ter largado tudo e ter corrido atrás da sua felicidade?

Se você se identificou com pelo menos 5 itens dessa lista, atenção: esse é um sinal muito grande de que você realmente precisa rever seu caminho profissional. O lado bom? Nunca é tarde para recomeçar. O melhor dia para fazer isso é hoje.  E então, o que vai começar a fazer hoje para se aproximar dos seus sonhos?

jaqueme

Crédito das fotos: Nir Arieli

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Jason Momoa raspa a barba para propaganda e fãs ficam desolados