Arte

Artista desafia pessoas de vários países a colorir o mundo com 4 mil borboletas azuis

28 • 04 • 2014 às 05:51
Atualizada em 28 • 04 • 2014 às 05:57
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A artista e fotógrafa Tasha Lewis resolveu tomar conta do mundo de uma maneira inusitada: espalhando borboletas azuis por onde passa. Com sede em Nova York, Tasha criou 4 mil borboletas magnéticas, feitas de tecido leve, colocadas em pacotes de 400 unidades, para enviá-las a 10 grupos de pessoas ao redor do mundo, com o intuito de espalhar sua arte e criar um projeto interativo global, o Guerilla Sculpture.

O kit de cada membro do grupo acompanha um guia de como fazer e reparar as artes, além de um caderno de participantes, que devem aplicar as mágicas borboletas azuis por seus bairros, tirar fotos e compartilhar as imagens nas redes sociais antes de repassar o mesmo kit para outros destinatários. Tasha espera reunir todas as fotos para alimentar o arquivo de seu projeto pessoal.

Por serem ímãs, as borboletas devem ser colocadas em superfícies metálicas, assim nenhuma instalação sai prejudicada. Quer fazer parte? Acesse o site Swarm the World e saiba como pode colaborar e por onde andam estas lindas borboletas. A seleção será feita mês a mês entre outubro de 2014 e setembro de 2015.

Antes disso, confira o resultado final em alguns destinos:

borboleta15

borboleta10

borboleta2

borboleta4

borboleta6

borboleta7

borboleta8

borboleta9

borboleta

borboleta11

borboleta12

borboleta13

borboleta14

Fotos: Tasha Lewis, skybluewindow, redesignrevolution, edgeoftheplank

Publicidade

Canais Especiais Hypeness