Viagem

As 10 cidades mais coloridas do mundo

por: Redação Hypeness

É bem comum andar pelas cidades em busca de cores, quando tudo é tão cinza e massante. Algumas cidades prezam pelo encanto das paredes coloridas de suas casas e comércios, tornando-se ainda mais atraentes para turistas e moradores.

Além disso, muitas delas se beneficiam de vistas espetaculares, em regiões costeiras e calmas, cheias de histórias. Como você já viu alguns lugares do mundo bem coloridos aqui no Nômades Digitais, e até mesmo um olhar mais específico para a pequena cidade de Burano, é hora de se focar nas cidades, e conferir aquelas que são maravilhosamente recheadas de cores:

1. Estocolmo, Suécia

Extremamente cosmopolita e ao mesmo cercada por palácios e castelos medievais datados no século 13, Estocolmo tem uma arquitetura certamente cativante. 

estocolmo

2. Lima, Peru

Lima é o retrato daquilo que chamamos de “típico”, pois tem muitos atributos marcantes e um deles é a presença de cores por todos os lados, seja no artesanato local , nas paredes ou nos festivais. 

peru-lima

3. Willemstad, Antilhas Holandesas

Arquitetura colonial impressionante e casas e edifícios de estilo holandês espalhados por todas as ruas, cercadas pelo maravilhoso Mar do Caribe. A capital de Curaçao, Willemstad é certamente um lugar feliz! 

willemstad

4. Guanajuato City, México

Essa cidade é rica em cores, cultura e histórias, com inúmeros contos, mitos e lendas dos mais variados. Enquanto os olhos se alimentam do colorido da cidade, a alma é preenchida com os diversos festivais internacionais, muita dança, música e teatro popular.

mexico

5. Valparaiso, Chile

Com uma grande variedade de museus, catedrais, edifícios coloniais e igrejas, essa cidade chilena surpreende não só pelas cores. Muito visitada por numerosos cruzeiros e turistas, um dos pontos mais visitados é o Museu Naval, uma verdadeira vitrine da história do país. 

valparaiso

6. Utrecht, Holanda

A quarta maior cidade da Holanda só poderia ser vibrante. Muitos museus, locais históricos, teatros, cafés, ótimos restaurantes e pátios fascinantes são alguns dos atrativos locais, que também recebe diversos festivais e mostras de arte. 

utrecht

7. St. John, Terra Nova, no Canadá

Sendo uma das cidades mais antigas da América do Norte, St. John tem uma história que remonta aos anos 1400, e é marcada pela arquitetura e pelas cores. Parece até de mentira!

canada

8. Manarola, Italy

No coração da Riviera italiana Cinque Terre, essa pequena aldeia encanta por tudo o que a cerca: o mar, as cores e arquitetura, que remonta ao século 12. Difícil querer ir embora…

manarola

9. Wroclaw, Polônia

Wroclaw é uma das cidades mais peculiares da Polônia e um destino turístico incrível. Repleta de cores e ar vintage, há muito entretenimento como restaurantes, bons cafés nas calçadas, padarias e lojas ao longo de ruas estreitas.  

wroclow

10. Pattaya, Tailândia

Situada na costa leste do Golfo da Tailândia, Pattaya atrai milhões de turistas todos os anos. Repleta de hotéis e casas bem coloridas, a cidade é marcada pelo agito da praia homônima, repleta de bares e jet skis, que contrastam com a familiar praia Jomtien. 

pattaya


Fotos: wikipedia, widedscreen, anrivatour, altbuildblog, fashionisintheair, getintravel, majesticz, contioutra

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível lago na Áustria que todo ano cobre um parque com suas águas e em seguida “desaparece”