Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: As 15 corridas mais inusitadas e divertidas do planeta

por: Paulo Moura

A Seleção Hypeness é o espaço onde se reúnem os melhores itens da internet. A cada terça-feira, um novo tema, e a cada novo tema, várias surpresas. Hoje trazemos corridas capazes de tirar do sofá qualquer preguiçoso.

A cada ano, o número de praticantes de corrida aumenta no país.  Os mais de 5 milhões de adeptos já fazem do esporte o segundo na preferência do público brasileiro, atrás apenas do futebol.

Não faltam opções, independente de experiência, gosto ou faixa etária. Algumas corridas, contudo, se destacam no quesito criatividade. A ideia é atrelar ingredientes que tornem a prática esportiva mais leve e divertida e, com isso, atrair novos adeptos. Seja para levar à sério ou apenas para brincar, o que importa é que a seleção abaixo tem o dom de tirar todo mundo do sofá e, de quebra, estimular muitos sorrisos.

Vale a pena conferir:

1) Run for Rock ‘n’ Roll

races1

Com etapas nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa, esse circuito dá aos participantes a oportunidade de deixarem seus tocadores de mp3 em casa, pois a trilha sonora é garantida por várias bandas de rock que tocam ao longo do percurso. Além das medalhas de premiação na linha de chegada, os atletas são recebidos por cheerleaders e assistem a um show exclusivo.

2) Marathon du Médoc

races2

Criada há 30 anos, a Maratona do Vinho, como é conhecida, tem um percurso lindíssimo, passando por vinte e duas vinícolas e chateaus franceses onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo. O objetivo não é correr 42 km no melhor tempo possível, mas sim que as mais de 8.500 pessoas fantasiadas que participam da prova todos os anos desfrutem da beleza de um percurso que tem cerca de 50 pontos de parada obrigatórios, onde podem comer queijo e beber vinho à vontade, é claro.

3) Zombie Trail Run

races3

É uma corrida de 5k nas montanhas que acontece em setembro na Nova Escócia, Canadá. Nesse evento a ideia é, literalmente, correr para sobreviver. Funciona da seguinte maneira: no início, cada participante recebe três bandeiras com um único objetivo: cruzar a linha de chegada com, pelo menos, uma delas. Ao longo do percurso, obstáculos e pessoas vestidas de zumbis vão tentar roubar as  bandeiras dos atletas inscritos a todo custo.

4) Bridal Race

races4

Imagine-se numa corrida para ganhar o vestido de noiva dos seus sonhos. Essa é a ideia dessa Corrida das Noivas, que acontece todo ano em Belgrado, na Sérvia. Centenas de mulheres disputam o primeiro lugar para ganhar o vestido que irão usar no dia do seu casamento. O principal requisito para participar é correr vestida para a grande ocasião.

5) Color Run

races5

Criada em 2009 nos Estados Unidos, a corrida se internacionalizou e acontece hoje em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. As regras para participar são simples: vista-se de branco na linha de partida e chegue na linha de chegada estampado em cor. Os percursos tem normalmente 5 km e contam com várias ‘zonas de cores’ onde os atletas são ‘bombardeados’ de pó colorido.

6) Midnight Sun Marathon

races6

Devido à altíssima latitude, a cidade portuária de Tromso, na Noruega, fica sem ver o sol se pôr no horizonte por cerca de dois meses. O fenômeno conhecido como ‘sol da meia noite’ é o pano de fundo dessa tradicional corrida.

7) The Skirt Chaser

races7

A maior parte dos participantes da The Skirt Chaser, corrida de 5k que rola em várias cidades dos Estados Unidos, se inscrevem em casais, mas a corrida também é uma ótima opção para quem está solteiro. As mulheres começam primeiro e, três minutos depois, os homens disparam atrás para tentar alcança-las durante o percurso. Os solteiro ganham um adesivo específico pra mostrar que estão à procura de alguém especial.

8) Nakukymppi

races8

É possível escolher entre correr ou caminhar. Também fica à escolha do freguês ir de sapatos, meias e chapéus, e as mulheres podem usar alguma coisa na parte de cima. A maioria prefere ir peladão mesmo para percorrer 10 quilômetros de florestas intactas da Finlândia. No final, os atletas se deliciam com uma maravilhoso café da manhã e uma sauna.

9) Tough Mudder

races9

Trata-se de uma corrida de obstáculos, envolvendo água congelante, fios conduzindo 10.000 volts de eletricidade e MUITA lama. Além disso, há também paredes de escalada, saltos de grandes alturas e trechos com grande inclinação. Tudo em um percurso que varia de 10 a 12 milhas, dependendo do local.

10) Crystal City Cave Run

races10

Correr em uma mina de sal desativada é para poucos. Com altura equivalente a  50 andares de um prédio, os participantes correm por lagos subterrâneos e se encontram com morcegos que são xodós da famosa Crystal City Cave, no Missouri, Estados Unidos.

11) Krispy Kreme Challenge

races11

Entre os oito quilômetros de corrida, os competidores fazem uma pequena parada para “saborear” 12 donnuts! Só pode voltar para completar a corrida quem conseguir comer todos eles. No total, são ingeridas cerca de 2.400 calorias na prova! O desafio é organizado pelos estudantes e acontece na Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Todo dinheiro arrecadado é doado ao hospital infantil do estado.

12) Runyon 5k

races12

Corridas de rua que terminam em estádios não são novidade, mas a Runyon 5k leva o conceito a outro nível. O percurso segue o seu caminho totalmente dentro Yankee Stadium, para cima e para baixo por meio de rampas e escadas, e, claro, com um longo trecho ao redor do campo de jogo. Para qualquer fã de beisebol, um programa imperdível!

13) Hood to Coast

races13

Os participantes tem 35 horas ininterruptas para percorrer os 317 km desta corrida de revezamento. Apesar do tamanho do desafio, a prova criada há mais de 30 anos reúne em média mais de 12 mil competidores divididos em mil equipes. O trajeto passa por estradas e trilhas do estado americano de Oregon.

14) Maratona da Disney

races14

Em meio a um clima de magia e um sabor de infância, mais de 50 mil corredores de 60 países disputam essa prova todo início de ano. O evento, uma semana inteira dedicada aos amantes da corrida, conta com provas de 5km, 10km, 21km e 42km.

15) The Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake

races15

Há 200 anos, o objetivo é atacar os queijos típicos da cidade inglesa de Gloucester. Os cerca de 500 concorrentes ficam enfileirados no alto de uma colina e um grande pedaço de queijo é lançado. Vence quem o alcançar primeiro, ou então ultrapassar a linha de chegada — a primeira opção nunca acontece, porque o prêmio chega a alcançar 110 km/h.

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos