Viagem

Depois de viajar 3 meses pela Europa sem dinheiro, artista plástica brasileira viaja pedindo carona com seu cão

Redação Hypeness - 25/04/2014

Após viagem de três meses por 30 cidades em 14 países da Europa sem gastar nada, a aventureira e artista plástica brasileira Alice Campbell deu início a um novo rumo: viajar pelo Brasil na companhia de seu fiel cachorro, Saga.

A ideia, parte de seu projeto pessoal Open Doors, é continuar a vida de caronas, hospedagem barata ou até mesmo gratuita e sustentar a si mesma com troca de serviços. Por cada lugar que passa, Alice faz questão de deixar uma lembrança artística, de criação própria, para quem a recebe.

A jornada começou no início de 2014 no Rio de Janeiro, terra natal de Alice, mas já passou pelo sul, sudeste e centro-oeste do país. No dia 16 de abril, ela e seu Weimaraner saíram de Rio Quente, em Goiás, com a intenção de ir para Pirenópolis, uma cidade próxima. Após uma carona de carro até Caldas Novas, já tratou de arranjar outra carona de caminhão até Aparecida de Goiânia, quando conheceu um caminhoneiro que estava indo para o Maranhão, o maior objetivo do projeto neste período. Nisso, o destino de Alice e Saga já mudou novamente e agora os dois estão em Fortaleza, com a ideia de continuar seguindo com o pé na estrada, deixando um rastro de alegria por onde passam e acreditando no bem alheio.

Confira as fotos abaixo e tente não se apaixonar por essa aventura:

alicecampbell1

alicecampbell12

alicecampbell11

alicecampbell10

alicecampbell9

alicecampbell8

alicecampbell7

alicecampbell6

alicecampbell5

alicecampbell4

alicecampbell3

alicecampbell2

No Facebook do projeto, você pode continuar acompanhando o trajeto dos dois companheiros.

Fotos: Reprodução/Alice Campbell

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.