Viagem

Brasileiro viaja pela Europa sem dinheiro durante um ano

por: Eme Viegas

O jovem Fernando Klewys, de 27 anos, vivia em Lisboa e quis dar novos ares para sua vida. Depois de uma viagem conhecida como InterRail, passe com o qual jovens com menos de 26 anos podem viajar de comboio pela Europa, Fernando não conseguia largar a ideia de fazer um grande passeio pela Europa. Por isso, ele saiu de Portugal rumo a… lugar nenhum, pegando caronas em boleias, sem dinheiro e por um ano inteiro.

A aventura percorreu 14 países: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, República Checa, Áustria, Itália, Hungria, Eslovênia, Suíça, Dinamarca e Portugal. A sobrevivência, por vezes complicada – principalmente durante o inverno rigoroso -, contou com a ajuda de amigos e desconhecidos que estenderam a mão ao destemido brasileiro.

Entre os perrengues, teve que vender seu skate, esporte que ele pratica com frequência e pelo qual tem verdadeiro amor, para comprar comida em Barcelona. Quando retornou a Viena, o amigo Christoph Gasgeb lhe presenteou com um skate ainda melhor.

Após arranjar um trabalho temporário para concretizar outros sonhos, sempre com o intuito de se livrar da rotina, ele se empenha em seu novo projeto: viajar de bike pela Europa. Assim que conseguir se organizar, sua jornada poderá ser acompanha pela página no Facebook, Around Europe.

fk

fk2

fk3

fk4

fk5

fk6

fk7

fk8

fk9

fk10

fk11

Uma televisão portuguesa fez um reportagem com Fernando, que você pode ver abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=BRm55WWoY64&hd=1″]

(Via) (Via)

Fotos: Fernando Klewys

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viajar sem os filhos é sonho de consumo dos pais após pandemia, diz pesquisa