Inovação

Como essa câmera inovadora pode revolucionar o mundo da fotografia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Lembra da primeira câmera do mundo que captura uma fotografia com vários focos diferentes? Ela foi lançada há dois anos e causou um grande burburinho no mundo fotográfico. Companhias tecnológicas passaram a incrementar a opção de escolha de foco em câmeras de seus smartphones e agora vão ter que dar um up novamente, pois está para chegar uma nova tendência.

Apesar da Lytro não substituir câmeras comuns, a nova Lytro Illum pode exercer essa função, já que se trata de um modelo com nível profissional. Utilizando a tecnologia de “campo de luz”, onde todos os raios de luz que passam por um dado espaço – no caso, sua visão – são capturados, a câmera obtém todos os possíveis focos da imagem.

Seu sensor possui 40 megarrais (milhões de raios de luz) em vez de megapixels. O zoom óptico 8x e obturador de alta velocidade a tornam uma câmera incrível, junto com uma lente com 13 peças de vidro diferentesEspecialistas garantem que a qualidade da imagem chega a ser impressionante. O foco pode ser ajustado através do touchscreen do visor e através de um app para Android é possível aplicar efeitos como 3D e paralaxe. Não é apenas tirar uma foto, mas fazer a foto. 

A venda se inicia em julho de 2014, por um preço inicial de US$ 1.600. É possível interagir com os mecanismos na câmera promissora neste link, além de ter uma noção das melhorias através dos vídeos abaixo:

lytro

lytro6

lytro7

lytro8

lytro4

lytro1

lytro3

lytro2

lytro5

Fotos: Divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
DC lança plataforma de streaming própria com filmes, animações, quadrinhos e mais