Inovação

É pelos 20 centavos: projeto criativo ajuda quem tem dificuldades em pagar pelo transporte público

por: Vicente Carvalho

Daquelas ideias simples, mas geniais. A Cooperativa de Crédito Unicred Integração, em conjunto com a Mark+ Comunicação, criaram o projeto Troco Coletivo, que possibilita pessoas pegarem moedas fixadas em um adesivo em paradas de ônibus e dentro dos coletivos, ou ainda deixar moedas para ajudar outras pessoas com o troco.

A iniciativa foi em Pelotas (RS), e surgiu da observação da quantidade acumulada de moedas que ficam esquecidas em bolsas e gavetas e também para ajudar pessoas que precisam completar sua passagem. No início, as pessoas se mostraram meio inquietas em ver as moedas no poste, mas depois foram interagindo e deixando ou pegando as moedas.

Para disseminar a ideia, foi disponibilizado o arquivo em alta resolução para ser impresso e colado em outros lugares do Brasil, aqui. E para os incrédulos que acham que este tipo de iniciativa não funciona por aqui (“Imagina na copa!”), a ideia já será implantada em Caxias do Sul, e você que tanto fala mal, poderia imprimir os adesivos e fazer o experimento, que tal?

Dá uma olhada no vídeo:

troco

troco2

troco3

troco4

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drake entra no mercado de maconha e adquire 60% de marca que produzirá cannabis