Arte

Chef faz comida no asfalto para alertar sobre aquecimento global

por: Redação Hypeness

“Tá tão calor que eu poderia fritar um ovo na calçada”. Quem nunca disse isso em um dia de verão que ligue o primeiro ventilador! Os picos de calor estão aumentando em algumas cidades como Assunção, no Paraguai. E mesmo pingando de suor, tem quem não acredite em aquecimento global. Pois bem, para alertar o país sobre essa situação, um chef paraguaio literalmente fritou ovos no asfalto. Duvida?

Em fevereiro, quando as temperaturas costumam alcançar facilmente a casa dos 40 graus, o renomado chef Rodolfo Angenscheidt foi às ruas com ovos, bacon, azeite e frigideiras. Ao colocar os alimentos nas panelas e deixá-las por alguns minutos no asfalto quente, o resultado não poderia ter sido diferente: os ovos, bacon e demais alimentos foram preparados normalmente e, como parte do plano, foram servidos por garçons devidamente uniformizados. A ação foi pensada pela organização ambientalista WWF, em parceria com a agência Oniria/TBWA.

Nos últimos 50 anos, a WWF estima que 80% das matas nativas do país foram derrubadas. O desflorestamento é uma das principais causas do aquecimento global, que desestabiliza o clima global, gerando picos de calor e de frio.

Ainda duvida que é possível transformar o asfalto em um fogão? Veja com seus próprios olhos e, da próxima vez que os termômetros estourarem 40 graus na sua cidade, por que não tentar você mesmo completar o desafio?

Fritando ovos no asfaltoFritando ovos no asfalto

Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto
Fritando ovos no asfalto

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sir John Tenniel: o autor das icônicas ilustrações de ‘Alice no País das Maravilhas’