Cobertura Hypeness

O que rolou de mais legal no Dia do Graffiti no Bixiga

por: Brunella Nunes

O Dia do Graffiti no Bixiga, no último domingo (30), foi marcado por muita tinta e muita arte. Os muros da saudosa rua Treze de Maio foram completamente tomados por artistas de várias regiões de São Paulo, que trouxeram mais cor para o tradicional bairro paulistano. O evento foi parte das ações do movimento Ocupaí Bixiga”, que busca firmar o bairro como pólo de efervescência cultural e cidadã, através de atividades multiculturais.

Ao som da animada bateria da escola de samba Vai-Vai, primeira atração da data especial, os graffiteiros – entre convidados e outros – deixavam suas marcas nos muros dos comércios locais, casas e prédios, além de formarem um grande mural (12 m x 7 m) coletivo na rua Santo Antônio, que contou com as artes de Prozak, Simone Siss, Cesar Profeta, Titi Camelós, 9Polar, Celso Gitahy e a famosa dama do graffiti carioca, Anarkia Boladona (Panmela Castro).

Além da bateria, tiveram shows do Bixiga 70, MC Sombra, Zebrabeat (Pará) e discotecagem de Ramiro Z. O evento contou ainda com a apresentação do grupo Capoeiras da Bela Vista, baseado na capoeira e no samba do recôncavo baiano, e participação do Sarau Suburbano Convicto.

Depois do evento de rua ainda rolou uma festa na casa Mundo Pensante com show da banda Nomade Orquestra.

bixiga

bixiga2

bixiga3

bixiga4

bixiga5

bixiga6

bixiga7

bixiga8

bixiga9

bixiga10

bixiga11

bixiga12

bixiga13

bixiga14

bixiga15

bixiga16

bixiga17

bixiga18

bixiga19

bixiga20

bixiga21

bixiga22

bixiga24

bixiga25

bixiga26

bixiga28

bixiga29

bixiga30

bixiga31

bixiga32

bixiga33

bixiga35

bixiga36

bixiga37

bixiga38

O mural teve curadoria do grupo Stencil Brasil.

Todas as fotos por Brunella Nunes para o Hypeness. 

coberturahype

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 grandes momentos de ‘Friends’ para celebrar os 25 anos da série