Inovação

Conheça a nova e menor caneta do mundo que te permite desenhar em 3D

por: Redação Hypeness

Desenhar no ar nos parece algo comum desde os primeiros anos da infância. Com a ajuda da tecnologia, estamos cada vez mais próximos de dar vida a estes desenhos, através das canetas que desenham em 3D, que estão sendo desenvolvidas por algumas empresas.

A novidade da vez é a LixPen, que, com a promessa de ser a menor caneta do gênero, já apresenta novidades em relação a outra versão lançada: é leve, pequena e aparentemente não utiliza muita energia. O tamanho exato é 6,45 cm de comprimento e 0,55 de diâmetro, pesando 35 gramas, o que permite que você a carregue com facilidade por todos os cantos.

Um cabo entre ela e o computador faz com que sua matéria-prima, a tinta à base de plantas ou plástico, se aqueça a 180° e assim você forme seus desenhos no ar, em forma tridimensional. O material pode ser utilizado no desenvolvimento de jóias, arte abstrata, desenho industrial e muitos outros.

A empresa garante não ter concorrência no mercado atualmente e que o único problema da caneta é que ela exige uma boa habilidade de quem a usa, já que deve ser segurada com bastante firmeza para se formar um desenho legal. O projeto chega em breve no Kickstarter com dois modelos, mas já aceita encomendas através do site oficial: um modelo por US$ 139,95 e uma caneta esferográfica comum, réplica da LIX, por US$ 59,95.

Dá uma olhada no vídeo promocional e nas imagens abaixo que vão te deixar de queixo caído: 

lixpen  

lixpen1 

lixpen2

lixpen3 

lixpen4 

lixpen5

lixpen_2014_c_ltdv2 

lixpen6

lixpen7

lixpen8

 Fotos: LixPen, mashable, softpedia, damngeeky

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Prefeitura cria faixa 3D para evitar atropelamentos em cidade de SP