Inovação

Brasileiro cria brinquedo que incentiva e ensina a arte de programar para as crianças

24 • 04 • 2014 às 09:14
Atualizada em 24 • 04 • 2014 às 11:34
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

“Oi, criançada. Vamos programar?”. Esse é o tipo de didática que certamente o seu filho não ouve diariamente na escola. Contudo, um brasileiro está disposto a mudar essa história. E, aparentemente, começando do modo certo: oferecendo um brinquedo que incentiva a  aprender a arte da programação.

Com uma interface desenhada para ensinar a lógica de programação para crianças de 3 a 7 anos sem a necessidade de ser alfabetizada, Primo buscar tornar a programação tangível, auxiliando crianças a criarem seus primeiros programas e algoritmos. As crianças brincam com conceitos de computação, como algoritmos e sequências de instrução, desenvolvendo uma mentalidade lógica necessária para aprender programação real.

O objetivo do jogo é guiar um robô sorridente chamado Cubetto até seu destino. O meio? A montagem de uma sequência de instruções utilizando blocos coloridos. Por meio da criação desses algoritmos simples, as crianças aprendem os conceitos lógicos da programação, necessários para programação mais avançada mais a frente na vida.

Para seu pequeno nerd – e para você, admita -, um presente e tanto. 

_MG_0800 Image by Roo Lewis

_MG_0843 Image by Roo Lewis

_MG_0848 Image by Roo Lewis

_MG_0857 Image by Roo Lewis

_MG_0877 Image by Roo Lewis

_MG_0888 Image by Roo Lewis

_MG_0894 Image by Roo Lewis

_MG_0907 Image by Roo Lewis

_MG_0914 Image by Roo Lewis

_MG_0922 Image by Roo Lewis

_MG_0949 Image by Roo Lewis

_MG_0958 Image by Roo Lewis

_MG_0967 Image by Roo Lewis

primo-board

 

O brinquedo pode ser adquirido no site.

As fotos são de divulgação.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness