Inovação

Equipamento permite que você mantenha as luzes da rua acesas enquanto pratica exercícioExercite-se e colabore com o acendimento das luzes da rua

por: Vicente Carvalho

Não é de hoje que estamos em busca de novas alternativas de energia limpa e renováveis ao redor do mundo. E sempre que surgem novas ideias para sobre este assunto fazemos questão de dividi-las, como forma de aumentar a discussão e embasamento a respeito do assunto.Não é de hoje que estamos em busca de novas alternativas de energia limpa e renováveis ao redor do mundo, e sempre que surgem novas ideias para ao redor deste assunto fazemos questão de dividi-las, como forma de aumentar a discussão e embasamento a respeito do assunto. É o caso do Energyme – Led Street Lamp, onde pessoas podem gerar energia a partir de exercícios de academia e ainda ajudar a iluminar postes de parques da cidade. Projetado pela empresa de design industrial 414960_IhO3cHIaNwemLlHv5OGbLj_Ry 414960_IxtmdTzozNZG6lVVWHq75o_gV   Ao final, você consegue ver a quantidade de calorias que perdeu e também o tempo de energia que você conseguiu gerar com o exercício. Iniciativas como essa devem ser divulgadas, pois mesmo que ainda sejam projetos, já despertam o potencial para novas ideias e cruzamento de conhecimento, fazendo com que todos ganhem.

É o caso do Energyme – Led Street Lamp, graças ao qual as pessoas podem gerar energia a partir de exercícios de academia, além de ajudar a iluminar postes de parques da cidade. Projetado pela empresa de design industrial Dido, em Dallas (EUA), a geração de energia para iluminar o poste é proporcionada a partir do exercício que os usuários praticam nele, resultando em uma alternativa interessante de energia limpa, mais especificamente a cinética, que é produzida a partir da ação de puxar as barras de metal e armazená-la no interior das luminárias, que são compostas por LED.

Dá uma olhada nas fotos e entenda melhor o mecanismo:

414960_IhO3cHIaNwemLlHv5OGbLj_Ry

414960_IxtmdTzozNZG6lVVWHq75o_gV

Ao final, você consegue ver a quantidade de calorias que perdeu e também o tempo de energia que conseguiu gerar com o exercício. Iniciativas como essa devem ser divulgadas, pois mesmo que ainda sejam projetos, já despertam o potencial para novas ideias e cruzamento de conhecimento, fazendo com que todos saiam a ganhar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atum vegano da Nestlé promete poupar vidas de peixes em escala