Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Que tal um bichinho de estimação? Nada de cão, gato, periquito, iguana ou capivara. Mas sim, porcos. Lindos porquinhos. Mil e duzentos deles, pra ser mais exato. Pode parecer estranho pra você. Já para esse fazendeiro japonês, soa tão comum quanto um poodle toy de madame no elevador social.
O fotografo japonês Toshiteru Yamaji passou anos documentando a vida de Otchan, esse simpático personagem. O agricultor não apenas cria os porcos. Ele trata os animais como verdadeiros filhos, levando-os para passear na praia, praças e dividindo o local de cochilo. Segundo Otchan, esse tratamento dado aos porcos foi o modo encontrado por ele para “compensar” o triste futuro escrito para os bichinhos de abate.
Yamaki publicou um livro com a história: “Pigs and Papa”. A obra rendeu ao fotógrafo o 13º Japan Self-Publishing Award. Confira algumas fotos:
Todas as fotos © Toshiteru Yamaji
Publicidade
É uma série íntima, de amor e de perda, mas que deixa espaço aos espectadores para diversas interpretações. Sarah...
Já aqui apresentamos uma série de Alex Beker (veja aqui) e agora voltamos a falar do designer gráfico a propósito...
Séries fotográficas com pessoas segurando cartazes viraram uma forma comum e impactante de alertar a sociedade para...
"Quero trazer imagens que saiam do bonito, que tragam um questionamento maior sobre a vida da mulher. Registrar as...
Por que, entre tantos clássicos do cinema que fogem do contexto da escravidão, temos tão poucos protagonistas...
Nascido em Granada e criado em Londres, o fotógrafo Alva Bernadine sempre teve paixão por criar novos olhares para...
Admiramos muito quem promove a adoção de animais. Seja apoiador de abrigo, voluntário que tira um cão ou gato das...
Cat lovers gonna love. Treze anos atrás, a fotógrafa japonesa Miyoko Ihara começou a documentar a relação da sua...
O senso comum sugere que as gerações passadas eram mais conservadoras que as atuais, especialmente no que diz...