Fotografia

Fotógrafo percorre as ruas de Nova York para captar fotos apaixonantes de crianças de 169 países

por: Redação Hypeness

O fotógrafo Danny Goldfield registrou durante longos sete anos fotos de crianças de cada país, só que não ao redor do mundo… tudo feito em Nova York, cidade propícia para misturas de estilos, gostos e etnias, visto que 22% dos moradores da cidade são estrangeiros, enquanto outros 13% ocupam o país todo.

O trabalho mostra não só esses pequenos e encantadores seres, mas também aponta a variedade enorme de raças que vivem nos Estados Unidos. A viagem de Goldfield foi feita apenas de metrô, circulando por muitos bairros até que se encontrassem as 169 crianças, uma de cada país.

Com o intuito de também unir as pessoas, as fotografias surgiram após ele conhecer um homem em um posto de gasolina, no Arizona, que havia perdido seu irmão a tiros em um crime de ódio. Em vez de julgar, o homem declarou a ele que não tinha medo e seguiria conhecendo seus vizinhos. A inspiração logo bateu à cabeça do fotógrafo, que começou a visitar templos religiosos e centros comunitários em busca de esperança e beleza através da união das diferenças.

O projeto teve grande repercussão na mídia local, sendo exposto durante meses e conquistando a capa da famosa revista Life, além da matéria no New York Times. Confira as fotos abaixo:

danny1

danny2

danny3

danny4

danny5

danny6

danny7

danny8

danny9

danny10

danny11

danny12

danny13

danny14

danny15

Todas as fotos © Danny Goldfield

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos em macro apresentam o fantástico universo dos cogumelos