Inovação

Sorvete saudável (e ainda com design criativo)? Graças à cozinha molecular, agora é possível!

por: Redação Hypeness

Não menospreze a fome. Ela – e o desejo por um doce – motivou David Marx , desenhista e CEO da The Science Kitchen, a desenvolver aquilo que já está sendo chamado de o sorvete do futuro. O motivo? Possui menos açúcar, é orgânico e parece ter saído de um filme de ficção.

“É impossível para o sorvete ser vitalizante e saudável ao mesmo tempo”, questiona David. Ao invés de procurar uma resposta, ele simplesmente começou a criá-la. Deu trabalho, mas o resultado foi a geração de mais um tópico para o The Science Kitchen, onde os pratos são recriados do modo menos prejudicial à saúde possível – e sem perder a sua essência de sabor.

Com o o sorvete não foi diferente. Antes de tudo, vale lembrar: o sorvete trata-se de uma invenção centenária. É claro que ele evoluiu com o passar dos anos. Mas a base da receita, bom, ela é a mesma. David procurava algo mais saudável, mas tão bom quanto os doces gordurosos. Graças aos métodos de cozinha molecular, ele conseguiu.

Ao escolher os ingredientes, David busca produtos orgânicos ou extremamente frescos, gerando sabores exóticos, como frutos de plantações na Bélgica e purê de manga da Índia. Por ter uma escala pequena de produção, o cientista não se preocupa tanto com os selos de cerificados de agricultores. A demanda, ainda, é meramente artesanal.

100prozentjoghurt_popsicles-science-kitchen-epistrophy-03_zxi1np

Untitled-9

Untitled-7

Untitled-5

Untitled-6

Untitled-1

Untitled-4

Untitled-3

Untitled-2

100prozentjoghurt_popsicles-science-kitchen-epistrophy-01_p3pt9b

Para saber mais sobre o projeto, acesse o The Science Kitchen.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa aposta em ‘mãetoristas’ para transportar crianças com segurança