Arte

Comunidade no Rio de Janeiro recebe primeira exposição aérea do país com obras de arte expostas nos telhados

por: Redação Hypeness

Em maio, os moradores do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, possuem um motivo a mais para se orgulhar da comunidade. O mês marca o lançamento da exposição “Deu Na Telha”, a primeira exibição de arte aérea do Brasil.

Dez artistas da região e o grupo Coletivo Gráfico, em parceria com jovens moradores da comunidade, irão criar 22 obras, 11 em cada fase do projeto. As artes serão expostas nos telhados das casas do Morro do Alemão. Com lonas no lugar de telas, mais de 680 metros quadrados de pinturas serão expostos nos telhados de casas selecionadas do Complexo.

Para auxiliar na produção das obras, um programa de capacitação foi realizado desde fevereiro pelo Educap (Espaço Democrático de União, Conivência, Aprendizagem e Prevenção) com jovens da comunidade. No total, 80 adolescentes foram atendidos em mais de 32 horas de workshops de habilitação.

Grandes nomes já confirmaram presença no ato. Entre eles, Mana Bernardes, Walter Goldfarb, Susana Anagua (Portugal) e Felipe Cardena (Espanha). Eles farão parte do trabalho em duas etapas. De março a junho, com o tema Felicidade. Já na segunda fase, em exibição de julho a setembro, a pauta será a Brasilidade.

IMG_3396

IMG_3438

IMG_3484

IMG_3488

IMG_3528

IMG_6266

IMG_6267

Post_RIOEUTEAMO_BX

O projeto, que tem assinatura da Kibon e do Ministério da Cultura, foi idealizado pela Open, braço de ativação da Borghi/Lowe. 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Por trás das mortes de mães em filmes da Disney existe uma história real e trágica