Empreendedorismo

Nos EUA abre-se uma empresa em 2 dias. No Brasil, em 120 dias. Você pode ajudar a mudar esse cenário.

por: Eme Viegas

Nós aqui no Hypeness sempre motivamos o empreendedorismo e adoramos acompanhar histórias inspiradores daqueles que tiveram coragem de apostar num sonho. No entanto, tem um fato que não podemos negar: ser empreendedor no Brasil não é nada fácil.

Pra você ter uma noção, os Estados Unidos, leva-se em média 2 dias para abrir uma empresa. Já aqui no Brasil, é preciso embarcar num processo que demora 120 para ser concluído – em meio a muita burocracia.

Se isso já não fosse o bastante, a alta carga tributária que o empreendedor precisa pagar faz com que seja difícil manter um negócio, fazendo com que pessoas que poderiam ajudar o Brasil a melhorar se desmotivem de abrir suas empresas.

Mas isso pode mudar: na próxima terça, dia (29/04), o congresso irá votar um projeto de lei que vai ampliar o Simples Nacional e desburocratizar a abertura das empresas no país. Esse projeto vai ajudar muito os empreendedores, e ainda mais as micro e pequenas empresas.

Toda micro e pequena empresa vai poder se encaixar no Simples Nacional, o que de cara vai beneficiar mais de 400 mil empresas que já existem, e que mesmo tendo um faturamento anual baixo precisam pagar uma carga tributária de empresa grande.

E então, vamos ajudar a aumentar o empreendedorismo no Brasil? O Sebrae SP precisa de 100.000 assinaturas para enviar para o Congresso Nacional até dia 29/04, que é o dia da votação.

Você pode ajudar e muito. É só clicar nesse link, assinar a petição (e enviar pros seus amigos se quiser!). A gente já assinou e é #supersimples. Vamos mostrar pros deputados que queremos menos impostos e menos burocracia.

O vídeo abaixo (além de derreter seu coração com os personagens fofos), explica mais um pouco sobre a iniciativa:

se1 se2

artigo_patrocinado


Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Colorado do mês adiciona paçoca em sua receita