Viagem

O caminho da morte na China. Você toparia?

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

Sabe aquele frio na barriga, que vem da adrenalina? Talvez ele possa ser mais intenso durante uma visitinha ao Monte Huashan, na China. Com uma trilha extremamente tortuosa, a sensação de medo da morte é praticamente inevitável, mas a vista e o gosto pela aventura parecem compensar.

O caminho leva turistas curiosos e ousados para uma casa de chá que fica a nada mais, nada menos do que 2.160 metros acima do pico da montanha. O Monte é referência religiosa desde o século 2 a.C, pelo menos até onde se tem conhecimento, quando um templo taoísta foi estabelecido em sua base. Desde então, peregrinos, monges e freiras habitaram a montanha e seus arredores.

A trilha íngreme permite acesso aos cinco cumes da montanha, onde cada um possui uma estrutura religiosa, assim como a casa de chá. Juntas, possuem o formato de uma flor vista de cima. Apesar da passagem  precária ter sido reforçada, continua perigosa e claro, tem uma reputação por suas quedas fatais, quando os boatos afirmam que chegam até 100 por ano.

Vai encarar?

huashan

Publicidade

huashan2

huashan3

huashan5

huashan6

huashan7

huashan8

huashan4

Fotos: whenonearth

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Uma das cidades mais longínquas do mundo onde só se chega após 2 dias num barco