Viagem

O caminho da morte na China. Você toparia?

Jaque_Barbosa - 23/04/2014

Sabe aquele frio na barriga, que vem da adrenalina? Talvez ele possa ser mais intenso durante uma visitinha ao Monte Huashan, na China. Com uma trilha extremamente tortuosa, a sensação de medo da morte é praticamente inevitável, mas a vista e o gosto pela aventura parecem compensar.

O caminho leva turistas curiosos e ousados para uma casa de chá que fica a nada mais, nada menos do que 2.160 metros acima do pico da montanha. O Monte é referência religiosa desde o século 2 a.C, pelo menos até onde se tem conhecimento, quando um templo taoísta foi estabelecido em sua base. Desde então, peregrinos, monges e freiras habitaram a montanha e seus arredores.

A trilha íngreme permite acesso aos cinco cumes da montanha, onde cada um possui uma estrutura religiosa, assim como a casa de chá. Juntas, possuem o formato de uma flor vista de cima. Apesar da passagem  precária ter sido reforçada, continua perigosa e claro, tem uma reputação por suas quedas fatais, quando os boatos afirmam que chegam até 100 por ano.

Vai encarar?

huashan

huashan2

huashan3

huashan5

huashan6

huashan7

huashan8

huashan4

Fotos: whenonearth

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fora das rotas turísticas, antigo subúrbio da Cidade do Cabo é uma viagem no tempo