Criatividade

Tem uma coisa que você faz todos os dias e que é mais perigoso do que nadar com tubarões

por: Vicente Carvalho

“Você sabia que há algo que você faz todos os dias que é muito mais perigoso do que o mergulho com os tubarões?”. Com essa indagação inicial, uma ONG americana questiona a segurança e a falta de concentração numa tarefa cotidiana a que, muitas vezes, as pessoas não dão a importância e atenção devida.

O melhor mesmo é ver a campanha e ficar bem atento:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=SGG7Ht_iv4I&feature=youtu.be” width=”628″ height=”350″]

Milhares de pessoas morrem todos os anos devido à condução distraída. Falar ao telefone, enviar mensagens de texto, tirar selfies, fazer filmes com o seu celular, todas essas atividades que tanto nos distraem e que nunca devem ser feitas durante a condução. O vídeo foi criado como forma de disseminar o programa de educação ao volante chamado “In One Instant“, que é aplicado aos estudantes que estão chegando à idade permitida para tirar carteira de habilitação.

E para mostrar o número de jovens que perdem a vida ao volante, colocaram jovens super empolgados com o fato de que iriam nadar com tubarões e estavam a caminho do local, ao mesmo tempo que faziam vídeos, selfies e por aí vai. Deu no que deu.

shark

shark2

shark3

shark4

shark5

Ao final, o texto: Tubarões matam 4 pessoas por ano. Distrações ao dirigir matam 9 pessoas todo dia.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.


X
Próxima notícia Hypeness:
3 processadores de suco para deixar seu verão mais refrescante