Fotografia

Bióloga nada com tubarões brancos para defender a espécie. O final é diferente do que você poderia esperar.

por: Redação Hypeness

Como muitos, a bióloga marinha Ocean Ramsey ouve há décadas que os grandes tubarões brancos estão à beira da extinção. Ela, diferentemente dos que apenas lamentam o fato, decidiu agir. E como agiu.

Recentemente, Ramsey nadou (sem a gaiola de proteção) com 32 espécies de tubarões diferentes – inclusive o grande branco. O motivo? Dissipar o mito que os tubarões são “grandes máquinas de matar”. “Na verdade, tubarões são inteligentes, calculistas e geralmente muito cautelosos sobre a aproximação de humanos. Eles desempenham um papel vital na manutenção de um ecossistema saudável. Muitas pessoas não sabem que os tubarões estão sendo pescados e extintos por isso, é preciso levar essa informação”, escreveu a bióloga no seu site.

Isso não quer dizer que você deve pular na água sem precauções, alerta Ramsey: “eu não estou aconselhando que as pessoas se atirem na água com tubarões, tigres brancos ou outras espécies de grande porte, assim como eu não recomendaria saltar para um quintal com um cão estranho. Tubarões precisam ser respeitados como animais selvagens e apreciado por seu papel como predadores de topo no ecossistema do oceano.

Se você tiver sangue frio, confira o vídeo produzido por Ramsey durante o manifesto com o auxílio e parceria da GoPro. A todo momento dá impressão de que algum acidente vai acontecer, mas, surpreendentemente, as coisas correm melhor do que poderíamos esperar. Confira:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=d-1xU0VfJ-g”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=EuWJaZso2mg”]

1680_1361252896

1100571

head-image-80

ocean-ramsey4-600x399

Ocean-Ramsey-Great-White-Shark

ocean-ramsey-sharks-3

Ocean-Whales-9274

pic3

pic1

Essa matéria nos lembrou uma outra que publicamos recentemente e que prova o porque não deveríamos ter tanto medo de tubarões. Relembre.

As fotos são do site de Ocean Ramsey. Para saber mais, acesse.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Chrissy Teigen e John Legend perdem bebê logo após o parto e desabafam com ensaio comovente