Criatividade

Homem circula pelas ruas com uma placa dizendo “Fodam-se os pobres”. O motivo vai te surpreender.

por: Vicente Carvalho

Vivemos em uma época de pessoas engajadas nas redes sociais, postando campanhas ou gestos de ajuda e dizendo: “é disso que o mundo precisa”. Pois bem, se sabe do que o mundo precisa, então porque não vai lá e faz?

Em um experimento social feito pela organização de caridade The Pilion Trusteles criaram um encenação com um homem-placa andando pelas ruas de Londres com uma placa com os dizeres “Fuck the poor” (algo como “fodam-se os pobres”). As reações das pessoas foram imediatas, com várias delas abordando o homem, mostrando indignação e desprezo pelo que ele estava mostrando.

Por isso, o homem quis fazer um teste. Aperte o play e confira:

Pois bem, o mesmo homem da primeira placa, que tinha gerado tanta indignação, apareceu com outra placa dizendo “Ajude os pobres”, e segurando um copo para arrecadar doações. E, curiosamente ou não, ninguém o abordou. Ninguém doou e nem notaram sua presença.

Por isso, no final do vídeo, a mensagem: “Nós sabemos que você se importa. Por favor, se importe o suficiente para doar”.

fuck_the_poor

fuck_the_poor2

fuck_the_poor3

fuck_the_poor4

fuck_the_poor5

fuck_the_poor6

Lembrei-me de uma frase que li esses dias, que tem o mesmo sentido do experimento. A criação é do designer Mauri Amaro Fernandes, proprietário da Imania Brasil, que comercializa imãs de geladeira como esse:

todo mundo quer salvar o mundo mas ninguém quer ajudar a mae a lavar a louca

Por isso, indignem-se menos, e façam mais, o mundo (ou sua mãe) agradecem.

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas em casa reproduzem quadros clássicos na melhor competição da quarentena