Viagem

Você não vai acreditar no que é preciso fazer para chegar nessa ilha chinesa

por: Eme Viegas

Todo mundo sabe que alguns caminhos são tortuosos, mas nesse caso é muito mais do que isso. O acesso a uma remota aldeia na província de Hubei, na China, só acontece de um jeito bem difícil e inesperado: através de uma precária e perigosa tirolesa, que fica em um profundo desfiladeiro de 480 metros.

Para chegar a vila de Yushan, em Enshi Tujia, os moradores fazem uso dessa uma gaiola de aço simples movida a motor a diesel, sem segurança alguma, que foi construída em 1997. Mas é esse transporte que acaba por ajudar a população a chegar a outros destinos, de onde trazem suprimentos.

Segundo reportagem do Daily Mail, quem mantém o teleférico há 15 anos é o morador local Zhang Xinjian, visto que seu pai era chefe da aldeia e ninguém mais se prontificou a realizar a trabalhosa tarefa. Ele lubrifica os cabos com óleo para que a engenhoca não pare e ajude os moradores, carentes de itens básicos como estradas seguras e transporte de qualidade. 

Em contrapartida, o governo local afirmou que já está em planejamento a construção de uma estrada para a aldeia, a fim de aposentar o teleférico após a conclusão.

Até lá, arrepie-se com essas fotos abaixo:

hubei1

hubei2

hubei3

hubei4

hubei5

hubei6

hubei7

hubei8

Fotos: Daily Mail

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante com temática interestelar é iluminado por mais de 250 mil luzes de led