Viagem

10 destinos estratégicos para visitar em 2014

por: Redação Hypeness

Nós já listamos aqui vários motivos pra você começar a viajar, incluindo os festivais mais bacanas que estão acontecendo mundo afora. Agora iremos listar ainda mais características curiosas e especiais de alguns destinos que valem a sua visita o quanto antes.

São lugares que estão em ascensão ou que têm coisas muito legais para se fazer, sem serem muito conhecidos ou aclamados. Após a morte de Nelson Mandela, por exemplo, a África do Sul vive uma mistura de luto e crescimento econômico, visto que o turismo tem aumentado consideravelmente. As pessoas vão em busca de lugares em que o ativista político viveu e até mesmo sofreu, passando por pontos onde ele ficou exilado por 30 anos.

Veja a lista abaixo e prepare as malas:

1) Dubrovnik, Croácia

Os fãs da série de TV “Game of Thrones” provavelmente vão pirar na cidade que é cenário da história. Com um look medieval e atmosfera pitoresca, Dubrovnik atrai não só pelo centro histórico, uma vez que, cercada pelo Mar Adriático, fica próxima de praias interessantes, tem uma vida noturna agitada e muitos museus. 

city1

2) Suécia

A União Europeia seleciona anualmente algumas cidades como “Capital da Cultura”, e neste ano, Umeå foi selecionada. Cercada de heavy metal e música punk, ainda se destaca o Umeå Jazz Festival e Norrland Opera. Além disso, para se chegar lá, é preciso passar por Estocolmo, cidade cheia de belezas e focada em design, com a importante Estocolmo Design Week.

city2

3) Butão

País pequeno e feliz, tem atraído muito mais turistas após facilitar a entrada dos mesmos, visto que já não limita mais o número de vistos emitidos e possui mais operadores turísticos licenciados para expandir a entrada no país. 

city4

4) Malta

Composta por três ilhas, Malta é a mais famosa delas e possui como atrativo impressionantes “templos megalíticos” construído a partir de 5000 a.C a 700 a.C, considerados os mais antigos monumentos do mundo. Festivais de música e arte acontecem anualmente, além de trilhas e mergulhos de todos os tipos para divertir os turistas. Em 2014 a ilha foi selecionada para sediar uma das principais conferências anuais do turismo do Reino Unido.

city5

5) Hunan, China

A província de Hunan tem tomado destaque graças a seu alcance ter se tornado mais fácil, com novo acesso de alta velocidade ferroviária, fazendo com que as primeiras linhas do Metro Changsha cheguem ainda em 2014. Além disso, voos diretos para Hunan tem se espalhado por aeroportos de todo o mundo, já que curiosos estão doidos para dar uma olhada no arranha-céu Sky City, oficialmente o mais alto do mundo. Também se destacam as belezas naturais do local, como montanhas, formações rochosas e vales verdejantes de Wulingyuan.

city9

6) Siem Reap, Camboja

Parque Arqueológico de Angkor atrai por suas ruínas incríveis, mas a cidade de Siem Reap tem atraído mais ainda pelo mesmo motivo. Não perca uma parada no Museu Nacional de Angkor para aprender mais sobre a cultura Khmer, responsável por construí-las. No início de dezembro acontece a meia maratona internacional Angkor Wat, que simplesmente atravessa as ruínas famosas.

city3

7) África do Sul

Desde o final de 2013, a África do Sul não foi mais a mesma. Com a morte do lendário ativista e político Nelson Mandela, os turistas tem buscado ainda mais o país em busca de aprendizado sobre seu legado, visitando os lugares em que ele viveu, trabalhou e ficou exilado. Em 2014, a Cidade do Cabo se prepara ainda para ser a Capital Mundial do Design.

city6

8) Antártida

Cruzeiros regulares partem de Ushuaia, na Argentina, rumo a gélida Antártida. Quem não quer fazer o caminho pelo mar, pode optar por um voo de Tierra del Fuego para a ilha do Rei George, em Shetland do Sul, e de lá navegar até o destino final. Este ano é o 100º aniversário do Sir Ernest Shackleton, explorador que marcou às expedições ao Pólo Sul. Ainda bem que agora é tudo mais fácil. 

city8

9) Guadalupe

As ilhas do Caribe são bem conhecidas, mas outras estão ficando famosas agora. O grupo de cinco ilhas francesas conhecidas como Guadalupe recentemente intensificou os seus esforços para atrair turistas da América do Norte. Com a criação de um novo escritório em Nova York, o Guadalupe Tourist Board, e novos vôos diretos que ligam Guadalupe com Miami, San Juan, e Montreal, fica mais fácil o acesso. O ecoturismo é a principal fonte de diversão, além de boa mistura cultural, inclusive na gastronomia. 

city7

10) Portugal

A região em torno de Porto, que é famosa pela sua produção de vinho, tem se fortificado. O centro histórico da cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO, e em agosto o país promove o Boom Festival, que reúne, a cada dois anos, pessoas de diversas nacionalidades à beira de um grande lago localizado em Idanha-a-Nova, a 250 kms de Lisboa. E mais: é cercado de inspiração, seja pela música, pela arte ou pelos debates de temas diversos (pode ver mais sobre o festival aqui).

city10

Fotos: hotelsdubrovnik, scifiportal, circumerro, intercultural, dipsoccer, wikimedia, caribbeantravel, hotelariahospitalar

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bali tem projeto de lei para proibir sexo antes do casamento até para turistas