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Nós aqui no Hypeness adoramos divulgar histórias de pessoas que escolheram com o coração e que colheram os frutos e ao mesmo tempo inspiraram pessoas. A história de Julie Deane com certeza é uma dessas.
A vida de Julie que estava dedicando seu tempo para cuidar da família era uma vida comum, até que começou a mudar quando sua filha, Emily, sofreu bullying na escola. A nova escola para qual ela queria transferir a filha custava em média R$ 40 mil por ano.
Esse foi o grande motivador para que Julie procurasse uma forma de ganhar dinheiro. Por coincidência, na mesma época, Emily e seu irmão mais novo, Max, estavam lendo “Harry Potter” e pediram à mãe bolsas de couro iguais às dos personagens do livro. Enquanto pensava no que poderia trabalhar, Julie teve a ideia de criar essas bolsas, pois teria que começar com o que dinheiro que tinha: 600 libras. E assim surgiu a “Cambridge Satchel Company”.
Julie então começou a procurar no Google por fabricantes de bolsas de mão, produtores de peças de couro, fornecedores de couro e qualquer outro fornecedor que pudesse produzir algo a partir de um “sketch” para ela. Ela então encomendou 8 bolsas com um fornecedor e foi começando devagar, vendendo uma peça por semana na média. Enquanto isso, ela foi criando um site para a empresa e foi espalhando panfletos por onde passava. Logo o negócio começou a esquentar, e Julie percebeu que quem mais comprava as peças eram pessoas ligadas à moda. Assim surgiu então a ideia de criar cores inusitadas, como verde e vermelho.
Um ano depois, ela já tinha conseguido colocar suas peças em lojas famosas como a Urban Outfittes, e também fez parceria com blogs das “fashionistas”. Hoje, em média 4 anos desde o início, suas peças podem ser encontradas no look de famosos e o negócio que começou com investimento de 600 libras hoje rende em média R$ 12 milhões de libras (R$ 40 milhões, em média) por ano.
Fonte: Crowd
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