Arte

Artista de rua dá cor aos muros da capital do Irã com desenhos que vão confundir seus sentidos

09 • 05 • 2014 às 07:42
Atualizada em 09 • 05 • 2014 às 08:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nós já mostramos aqui um outro lado do Irã, daqueles que a gente não está acostumado a ver. Agora é hora de divulgar o talento dos iranianos: o artista e designer Mehdi Ghadyanloo deu seu toque de cor a cidade de Teerã, tudo feito devidamente com a bênção do município.

Junto com sua empresa de pintura de murais, a Blue Sky, Ghadyanloo transformou imediatamente as paredes cinzas em obra de arte de grande escala. Os desenhos são marcados pelo surrealismo, ilusão de ótica e integração com o ambiente urbano, como pingos de chuva caindo pelo prédio ou, em outro edifício, uma “dobradura” através da pintura na parede.  As cenas mexem com a nossa imaginação e já somam mais de 100 murais nas movimentadas ruas da cidade, feitos ao longo de cinco anos. 

Ao descrever ele mesmo em seu portfólio, diz que faz seu melhor pelas paredes. E nós concordamos. Confira os grafites incríveis que ele vem fazendo:

mehdi18

Irã1

Irã2

Irã3

Irã6

mehdi11

Mehdi10

mehdi9

 

 

mehdi8

Irã4

Irã5

Mehdi7

Mehdi6

Mehdi5

Mehdi4

Mehdi3

Mehdi2

Mehdi1

Mehdi

Publicidade

Canais Especiais Hypeness