Arte

Artista de rua dá cor aos muros da capital do Irã com desenhos que vão confundir seus sentidos

por: Redação Hypeness

Nós já mostramos aqui um outro lado do Irã, daqueles que a gente não está acostumado a ver. Agora é hora de divulgar o talento dos iranianos: o artista e designer Mehdi Ghadyanloo deu seu toque de cor a cidade de Teerã, tudo feito devidamente com a bênção do município.

Junto com sua empresa de pintura de murais, a Blue Sky, Ghadyanloo transformou imediatamente as paredes cinzas em obra de arte de grande escala. Os desenhos são marcados pelo surrealismo, ilusão de ótica e integração com o ambiente urbano, como pingos de chuva caindo pelo prédio ou, em outro edifício, uma “dobradura” através da pintura na parede.  As cenas mexem com a nossa imaginação e já somam mais de 100 murais nas movimentadas ruas da cidade, feitos ao longo de cinco anos. 

Ao descrever ele mesmo em seu portfólio, diz que faz seu melhor pelas paredes. E nós concordamos. Confira os grafites incríveis que ele vem fazendo:

mehdi18

Irã1

Irã2

Irã3

Irã6

mehdi11

Mehdi10

mehdi9

 

 

mehdi8

Irã4

Irã5

Mehdi7

Mehdi6

Mehdi5

Mehdi4

Mehdi3

Mehdi2

Mehdi1

Mehdi

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Feira Preta, SIM SP e Path com programação potente e virtual