Qual é a sobremesa mais famosa do Brasil? Servido das mais diversas formas e agora com caras e sabores diferentes, o brigadeiro é paixão nacional. Contudo, essa delícia é calórica e, como a maioria das sobremesas, não é lá muito nutritiva. Ou pelo menos não costumava ser. O chef Gustavo Johnson, de 27 anos, decidiu unir seus conhecimentos de culinária com seu gosto pela academia e pelo corpo saudável. O resultado? Um brigadeiro de proteína Whey.
Amplamente utilizada por frequentadores de academia, a proteína Whey é um suplemento que auxilia o corpo na formação de músculos. O produto já vem sendo incorporado à chamada “culinária maromba” e já foi visto em sanduíches, massas integrais e até mesmo em pizzas. O chef Gustavo Johnson decidiu incorporar a proteína à sobremesa mais querida do Brasil e a ideia tem dado certo.
A empresa de Gustavo, Chef & Você, que além dos brigadeiros oferece serviço de personal chef para eventos privados, fatura entre R$ 10 mil e R$ 15 mil e vende mais de 1.500 brigadeirinhos todos os meses. Jonhson busca agora ampliar a linha e aperfeiçoar a sobremesa. Os brigadeirinhos estão disponíveis nos sabores tradicional, frutas vermelhas, maracujá, limão, coco e meio amargo, sendo que todos eles contém 26g de proteína e carboidratos reduzidos.
Se inovar é unir paixões, o chef Gustavo Johnson está fazendo isso certo! Veja algumas fotos do brigadeirinho de proteína e tente não ficar com água na boca:











Todas as fotos © Chef & Você
Esta não é a primeira iniciativa empreendedora envolvendo brigadeiros que conquistou sucesso. Já contamos aqui no Hypeness (se você não viu, clique e acesse agora) como duas amigas levaram a ideia dos brigadeiros gourmet para Nova York e fizeram os norte-americanos se apaixonarem pela nossa sobremesa.