Criatividade

Campanha polêmica lança a pergunta: como você reagiria se visse alguém sendo agredido na rua?

por: Redação Hypeness

A violência doméstica é uma das principais lutas do feminismo em todo o mundo. Mas o foco deste vídeo é mostrar justamente o outro lado: a agressão contra homens. O casal da cena, composto por atores, briga em praça pública criando duas situações diferentes. Na primeira delas, o homem agride a mulher, enquanto que na segunda, acontece o contrário.

As câmeras instaladas no local capturam a reação de quem está passando por perto. O questionamento é: por que ninguém ajuda o homem quando ele está na posição de vítima?

Segundo a organização inglesa ManKind, 40% das vítimas de violência doméstica no Reino Unido são homens. E o objetivo do vídeo é mostrar que violência é violência independente contra quem seja. Em um mundo em que, pelo menos, 35% das mulheres sofreram violência física ou sexual em 2013, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, esta é uma campanha no mínimo polêmica, mas absolutamente necessária.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=u3PgH86OyEM”]

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Encenação mostra a violência doméstica contra homens

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Se 2020 fosse um… Os memes da ‘versão 2020’ de objetos cotidianos