Arte

Casal sai às ruas pra criar obras que vão confundir seus sentidos

por: Redação Hypeness

Através de molduras divertidas, o casal de artistas franceses Ella e Pitr se unem para colorir as ruas como a dupla Papiers Peintres. Conhecidos por seus murais enormes, eles espalham cores em antigas e esquecidas paredes, além de expor em algumas galerias de arte e museus.

Segundo os próprios, seus trabalhos conectam arte, arte de rua e pessoas, que muitas vezes acabam interagindo com as pinturas nas paredes, que não passam despercebidas. Com o sucesso das molduras, a dupla deu início ao projeto Anamorphoses, ação com 11 pinturas anamórficas que fez parte de uma campanha de publicidade do National Dramatic Center of St. Etienne. 

Para a proposta, contaram com a ajuda de amigos e moradores de Saint Etienne, pedindo para que posassem diante das imagens e criassem uma ilusão de ótica das boas através da perspectiva. 

ella-destaque

ella12

ella11

ella10

ella9

ella8

ella7

ella6

ella5

ella4

ella2

 papiers

Fotos: reprodução/P3

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novidades sobre a série da Netflix que trará o jovem Freud, a criação da psicanálise e a investigação de um serial killer