Estilo

B-Stylers: Conheça a tribo formada por adolescentes japoneses que sonham em ser negros

por: Vicente Carvalho

Eles são chamados de “B-Stylers”, uma abreviação das palavras “Black” e “Life-Style”, que refere-se a uma subcultura de jovens no Japão que amam tanto a cultura hip-hop americana que fazem de tudo para parecerem com os negros americanos.

A fotógrafa holandesa Desiré van den Berg começou a se interessar por esse universo quando conheceu a jovem de 23 anos Hina em um documentário. A fotógrafa entrou em contato com ela para fotografá-la, junto com sua turma b-style, e a acompanhou quando estava indo fazer umas compras na loja Baby Shoop, que descreve-se como “um tributo a cultura negra, música, moda e estilo de dança”.

Desiré soube, por exemplo, que garotas como Hina, vão às clínicas de bronzeamento artificial para escurecer a pele, usam maquiagem bem mais escura que seu tom de pele, e frequentam salões de beleza no gueto de Tóquio para trançar, enrolar o cabelo ou qualquer outro recurso que as deixem mais próxima do estilo afro-americano.

Veja algumas fotos de Desiré:

01

02

03

04

05

07

08

09

Segundo Desiré, em entrevista à Vice, a tribo já foi maior, e atualmente tem poucos adeptos. Mesmo assim tem marcas de roupa voltadas pra eles, e fazem eventos próprios para os b-stylers, com muito hip-hop. Coisas do Japão.

Encontramos o documentário do qual Desiré conheceu Hina, vejam: (em inglês)

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_Qe4AZRkFYE” width=”640″ height=”360″]

todas as fotos por Desiré van den Berg.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crocs voltou com tudo e agora se aventura pela alta costura; acredite se quiser