Viagem

Curiosidade: saiba como são os banheiros em vários lugares do mundo

por: Redação Hypeness

Se existe uma coisa que deve ser limpa, é o banheiro. Mas após essas fotos, você vai pensar que um banheiro é muito mais do que isso. Em alguns lugares do mundo, não existe o mínimo de privacidade ou até mesmo higiene.

Conforto também é um ponto a ser avaliado, e pensando exatamente nisso, muitos hotéis passaram a ter banheiros “adaptados” para os hóspedes, que é o mais popular de todos eles: um vaso sanitário com um assento e uma cobertura, não esquecendo o papel higiênico ao lado para se limpar e uma pia para lavar as mãos.

b18

Mas a situação nem sempre é a mesma, especialmente em lugares com saneamento básico precário. Confira abaixo alguns dos mais inusitados por esse mundo:

Na Itália, França e Espanha; e na América Latina

O bidê é um dos tipos de banheiros utilizados ao redor do mundo, em parte na Europa e América Latina, em países como Argentina e Brasil. Você tem o vaso sanitário comum e ao lado um bidê, uma bacia de porcelana que serve para lavar as partes íntimas.

b15

Na Alemanha

Conhecido como washout, tudo fica em uma “plataforma” antes de ir por água abaixo…vai que você perdeu alguma coisa! Este tipo é popular em países como Áustria, Dinamarca e Holanda.

b17

No Tibete

Apenas um buraco para que você se agache e seja feliz. Mas não se esqueça de levar um lencinho.

b16

No Japão

Orientais adoram sentar no chão, e com o banheiro não seria diferente: tem que agachar. Mas, o mais tradicional ainda é a privada moderna e confortável que tem todo um “controle” ao lado, que inclusive faz a limpeza.

b14

b11

Países Asiáticos

Em grande parte dos países da Ásia, o agachamento também é o meio mais utilizado na hora de fazer suas necessidades. Um balde e uma torneira ficam ao lado na hora de se limpar. Mas para os turistas, ficam as duas opções disponíveis: um banheiro estilo asiático e um mais convencional, de acordo com o que estamos acostumados.

b13

Na Índia

Um buraco vazio no chão, sem papel higiênico. Esse é o resumo do banheiro indiano, mas com um balde e uma canequinha você pode dar um jeito na situação toda. Ou ao menos tentar.

b19

Na Tailândia

Assim como em outros países da Ásia, deve-se agachar no toalete. O vaso nunca serve para sentar e requer equilíbrio, pois todo mundo deve agachar sobre ele e não há descarga. Em alguns lugares existem as duas opções de banheiro: o tradicional tailandês e o que já conhecemos, mas sem papel. Um chuveirinho fica ao lado.

b10

b12

Na Malásia

Uma mangueira serve pra lavar a coisa toda…

b9

Em áreas mais pobres do Camboja

Linha direta com o rio…! E é melhor acreditarmos que ninguém nada nele.

b8

Na Ásia e na América Latina, sinais do toalete como estes são normais.

“Por favor, não jogue papeis no vaso sanitário”.

b7

Em Sochi, na Rússia

Quem não curte fazer novos amigos enquanto está usando o banheiro, certo?

b6

Em Amsterdam

Fazer xixi em público é legal e tem até lugar próprio pra isso.

b5

Na China

Não há portas, nem privacidade. Agache e faça o que deve ser feito. Pense que poderia ser pior; ao menos tem uma divisória. Ou não!

b4

b3

No Quênia

Nas favelas do Quênia, as pessoas utilizam sacolas plásticas na hora de despejar suas necessidades fisiológicas e as arremessavam. Pensando nisso, o projeto Peepoo pensa em distribuir sacolas biodegradáveis para que tudo seja enterrado e transformado em adubo, o que deixaria de poluir o meio ambiente com plástico.

b2

b1

Fotos: whenonearth, goasia, voicesofafrica, V. Okello/Sustainable sanitation 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fake news: Bill Gates não comprou primeiro iate movido a hidrogênio do mundo – e o barco ainda é só um projeto