Fotografia

Pai cria série fotográfica para tentar se conectar com a filha recém-nascida

por: Redação Hypeness

A concepção comum que boa parte das pessoas no mundo têm é que um pai e uma mãe amam seus filhos já desde o momento do nascimento. Para o fotógrafo norte-americano Phillip Toledano, no entanto, não foi bem assim. A recém-nascida Loulou era, para ele, uma espécie de alienígena, uma “esponja do mar ou um protozoário unicelular”, nas palavras dele.

Para registrar o momento inicial de estranhamento do novo papai, o fotógrafo criou a série “The Reluctante Father” (“O Pai Relutante, em português).  A série de fotos, que depois foi publicada junto à história de pai e filha em um livro de mesmo título, traz a pequena Loulou desde o nascimento aos primeiros 18 meses de vida. O olhar de Toledano é claro ao mostrar os diferentes sentimentos que tinha em relação à filha, que hoje tanto ama. Se nas primeiras fotos a sensação é de distanciamento, as últimas fotografias mostram muito mais carinho e emoção pela menina. Algumas fotos de Carla, esposa do fotógrafo, ilustram a distância também da mãe e o cansaço provocado pelo novo membro da família

“Eu tirei essas fotos porque eu estava tentando entender o que estava acontecendo. (…) O interessante é que à medida que meu amor por ela crescia, as imagens se tornavam menos interessantes, fotograficamente falando”, afirmou Phillip Toledano. Com honestidade e correndo o risco de ser encarado como um psicopata insensível, o fotógrafo traz sua difícil jornada de pai, que termina, como imaginávamos, no amor incondicional pela filha.

Veja algumas das controversas e emocionantes fotos do projeto:

filha01

filha03

baby

filha04

filha11

filha12

filha13

filha14

filha15

filha06

baby8

filha07

Pai fotografa filha recém-nascida

baby4

filha08

filha09

baby2

baby3

baby7

filha10

baby5

baby6

Todas as fotos © Phillip Toledano

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diretor de arte colore fotos antigas em preto e branco de casais LGBT