Design

Designers desenvolvem os primeiros óculos feitos a partir de serragem de madeira

por: Vicente Carvalho

Sempre que vemos alguma inovação, seja ela qual for, nós adoramos compartilhá-la, e esse projeto é mais um desses casos. Trata-se da Zerezes, uma empresa que usa materiais descartados como matéria-prima para fazer produtos incríveis, com design e conceito poderosos.

Tudo começou com a empresa reaproveitando restos de material de construção, como portas, tacos e outros resíduos, para fazer óculos super estilosos. Mas, durante a fabricação dos óculos, eles perceberam que também estavam gerando resíduos. Foi então que surgiu a ideia (louca, como todas as ideias brilhantes) de construir os óculos usando a serragem de madeira como matéria-prima e usando a resina vegetal de mamona.

Assim nasceram os primeiros protótipos da linha batizada de “Restus“. Vale a pena conferir:

arte - 3 prototipos restus4-04arte - 3 prototipos restus4-02

arte - 3 prototipos restus4-03

O produto fica esteticamente incrível, e a mistura de serragens pode gerar milhares de padrões diferentes. Mas, apesar do resultado fabuloso, algumas questões técnicas ainda precisam ser resolvidas. A empresa precisa investir em tecnologias produtivas, pesquisas, ensaios e moldes para garantir que os óculos atinjam as melhores propriedades físicas possíveis. Pra isso, estão com uma campanha no Catarse para arrecadar um valor suficiente para fazer tudo isso. Dá uma olhada na campanha e saiba mais do produto:

Eles formularam uma série de recompensas para quem ajudar no financiamento do projeto, inclusive os óculos da linha Restus. Se você quiser colaborar, pode clicar aqui.

E pra quem ficou curioso do processo de produção do óculos, tem também um vídeo mostrando como tudo é feito:

sunglass_wood

sunglass_wood2

sunglass_wood3

sunglass_wood4

sunglass_wood5

Para colaborar na arrecadação no Catarse, clique aqui.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uno Minimalista: Mattel lança, no Brasil, versão do jogo criada por designer cearense