Inovação

A padaria brasileira que está testando drones para entregar o pão fresquinho

por: Redação Hypeness

Já imaginou se, pela manhã, o pão que você adora simplesmente se materializasse no prato? Ainda não chegamos na era do teletransporte e tampouco estamos no mundo de Harry Potter, mas em São Carlos, no interior de São Paulo, o pão chega via drone, um daqueles aviões não tripulados. A iniciativa é da franquia Pão to Go, que já está testando entregas em um raio de até 1km de sua loja na cidade.

Os drones conseguem carregar até 3,5 kg e custam R$ 6 mil cada um. Além de ser muito mais divertido e funcionar como um diferencial para a rede, a entrega por drones consegue ser muito mais rápida e mais barata do que se feita por um motoboy, por exemplo. A maior dificuldade, no entanto, fica por conta da lei. A Anac ainda não tem um regulamento específico para o funcionamento desse tipo de aeronave. Estima-se, contudo, que até o fim deste ano o uso de drones esteja liberado no país. Enquanto isso, a Pão to Go realiza testes e prepara seus franqueados para a nova modalidade de entrega.

A norte-americana Amazon foi pioneira na entrega de produtos via drone. A opção de entrega Prime Air permite a entrega rápida utilizando aviões não tripulados. Se o projeto ainda não decolou, literalmente, o empecilho é também a legislação, que ainda não foi estabelecida para essas aeronaves.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=8DGK6hHzlcs”]

Entrega de pão via drone

Entrega de pão via drone

Entrega de pão via drone

Os drones têm sido utilizados nas mais diversas situações. Aqui no Hypeness você já viu, por exemplo, como um avião desses e uma câmera GoPro foram usados para fazer registros incríveis de manifestações.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Esta estação de rádio no Arkansas é totalmente movida a energia solar