Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estamos em um caminho sem volta, onde a preocupação com sustentabilidade vai muito, mas muito além do simples “Não imprima este e-mail” – estamos em um momento em que a sustentabilidade virou premissa fundamental para o surgimento (e sobrevivência) de empresas.
Um grande exemplo acaba de aparecer no mercado de construção e design de interiores. Trata-se da Rivesti, uma marca de pastilhas para revestimento feitas a partir de materiais reciclados, produzidas com uma mistura de PET reciclado (85%) e aditivos minerais reaproveitados (15%), que ainda são 100% recicláveis.
Segundo o fundador da Rivesti e criador da pastilha, Rafael Sorano, foram necessários 3 anos de pesquisa e investimentos de 5,5 milhões para criar o produto com o apoio da empresa alemã Merck e da norte-americana Momentive, e o mais importante: trata-se de uma inovação 100% brasileira, com patente requerida em diversos países.
E como estamos falando de uma empresa que tem como pilar principal a sustentabilidade, outros aspectos foram pensados, como o baixo consumo de energia elétrica, a não emissão de poluentes e a não geração de resíduos. Por conta das pastilhas serem até 66% mais leves que as convencionais, a emissão de poluentes durante o transporte também é reduzida.
Como se não bastasse toda a preocupação ambiental, o produto ainda é altamente inovador e prático, por conta de um encaixe embutido nas placas que facilita o alinhamento do material, e o melhor: diminui em até 6 vezes o tempo convencional.
Pra exemplificar, os responsáveis fizeram um pequeno vídeo:
Ou seja, a empresa é pioneira no mundo neste tipo de produto, que é totalmente alinhado com questões sócio-ambientais e ainda possui inovações em design que o tornam atrativo o suficiente para tornar-se um grande sucesso de mercado. Alguém tem dúvida?
Publicidade
Quem nunca ficou tempos na internet escolhendo uma receita para fazer, foi ao supermercado comprar os ingredientes, e...
Genial essa ação da Coca-Cola, que leva um pouco de felicidade para as pessoas. E o melhor é a surpresa, depois que...
Para quem achava que tomar cerveja Duff era privilégio do Homer Simpson, estava enganado. A Duff já é sucesso de...
O esporte se chama Ultimate Tazer Ball e promete levar muita adrenalina para os telespectadores. Para jogar é...
Acontece cada vez mais cedo: jovens empreendedores que, aproveitando as potencialidades da web, colocam seus negócios...
Correr como se estivesse descalço. Essa frase que define o Vibram FIve FIngers, uma sapatilha que você encaixa os...
O Google, mantendo a tradição, organizou o 11o Zeitgeist - uma lista que reúne os termos mais populares e que...
A designer francesa Elsa Lambinet, criou o "Sweet Play", um kit onde você monta o seu chocolate com o que quiser....
Eleger a melhor caipiroska do Brasil não é uma tarefa simples. Esse encontro entre a vodka russa e a caipirinha...