Empreendedorismo

Empreendedorismo criativo: brasileiro faz sucesso ao criar rodízio de hot-dog com 22 sabores

15 • 05 • 2014 às 06:28
Atualizada em 15 • 05 • 2014 às 12:31
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Histórias empreendedoras e criativas sempre nos inspiram e não nos cansamos de conta-las e ouvi-las. É o caso do arquiteto amazonense Aurélio Júnior, de apenas 25 anos, que iniciou no final de 2013 a Sandugão Sanduicheria, em Manaus.

Dono de uma construtora, ele é apaixonado por cachorro-quente e resolveu investir na paixão, lançando um estabelecimento que serve rodízio do lanche, em 22 sabores diferentes. A arquitetura serviu de base para negócios e para a instalação do local; já sua experiência como chef amador o ajudou a criar as receitas, incluindo sabores exóticos que levam, por exemplo, Tucumã, fruta típica da região, bacalhau, ou até mesmo banana frita. 

Inicialmente, o Sandugão servia apenas hot-dogs unitários – entre R$ 5,50 e R$ 16 -, bem servidos. Os consumidores curiosos queriam provar mais de um sabor e não conseguiam, devido ao tamanho. Foi aí que veio a ideia de criar um rodízio dos lanches semanalmente – no valor de R$ 25 -, em porções menores e não menos saborosas, o que lhe rendeu o sucesso atual, que proporciona uma renda de mais de R$ 40 mil por mês.

Para ajudar no desenvolvimento do negócio inovador, o proprietário Aurélio Júnior, contou com uma consultoria empresarial realizada pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI).

Em entrevista para o site da FUCAPI, Priscila Monteiro, orientadora empresarial, afirma “Os cachorros quentes serão servidos em porções menores que os tradicionais para possibilitar ao cliente oportunidade de provar todos os sabores apresentados, entre eles a novidade: o dog cabocão que leva tucumã e queijo. A expectativa é que esse rodízio evolua para um festival de cachorro quente, porque assim como a pizza o cachorro quente pode ser degustado em todo lugar”, disse.

Agora dá uma olhada nas fotos e tente não babar:

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Uma segunda unidade será aberta em maio, e o empreendedor já estuda algumas formas de tornar sua ideia uma rede de franquias. O que uma boa ideia e força de vontade não fazem, hein?

Para saber mais sobre o Sandugão, siga a página no Facebook.

Fotos: Reprodução/A Crítica e Pequenas Empresas, Grandes Negócios

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