Criatividade

Essa escola de idiomas criou uma forma emocionante de ajudar jovens a aprender inglês

por: Jaque_Barbosa

Uma das formas mais eficientes de se aprender outro idioma é conversando com um nativo, mas aqui no Brasil, nem sempre é fácil ter contato com estrangeiros para que as pessoas possam praticar novas línguas.

Pensando nisso, a agência FCB Brasil e a rede de ensino de idiomas CNA lançam em parceria o projeto Speaking Exchange, que une estudantes brasileiros da escola a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. Esse encontro é realizado por meio de uma ferramenta digital, que coloca os alunos da escola frente a frente com os americanos via videochat.

“A ideia do projeto Speaking Exchange é transformar vidas. Nossos alunos têm a oportunidade de praticar inglês com pessoas que estão dispostas a ouvir. Durante o bate-papo, eles transmitem informações e conceitos da vida que possuem no Brasil para idosos americanos, que muitas vezes sequer tiveram contato com algum brasileiro anteriormente”, explica a diretora de Marketing do CNA, Luciana Fortuna.

A ferramenta desenvolvida exclusivamente para essa “integração intercontinental” permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema. Após o diálogo, um vídeo é gerado e arquivado em um canal privado no YouTube para que os professores possam avaliar o desenvolvimento do aluno. O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA).

O vídeo abaixo que mostra a interação dos jovens com os idosos americanos chega a ser emocionante, confira:

cna3

cna4

cna2

cna1

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criativa Mente: projeto promove cuidado com saúde mental por meio da arte e da criatividade