Criatividade

Essa escola de idiomas criou uma forma emocionante de ajudar jovens a aprender inglês

07 • 05 • 2014 às 21:35
Atualizada em 08 • 05 • 2014 às 13:12
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Uma das formas mais eficientes de se aprender outro idioma é conversando com um nativo, mas aqui no Brasil, nem sempre é fácil ter contato com estrangeiros para que as pessoas possam praticar novas línguas.

Pensando nisso, a agência FCB Brasil e a rede de ensino de idiomas CNA lançam em parceria o projeto Speaking Exchange, que une estudantes brasileiros da escola a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. Esse encontro é realizado por meio de uma ferramenta digital, que coloca os alunos da escola frente a frente com os americanos via videochat.

“A ideia do projeto Speaking Exchange é transformar vidas. Nossos alunos têm a oportunidade de praticar inglês com pessoas que estão dispostas a ouvir. Durante o bate-papo, eles transmitem informações e conceitos da vida que possuem no Brasil para idosos americanos, que muitas vezes sequer tiveram contato com algum brasileiro anteriormente”, explica a diretora de Marketing do CNA, Luciana Fortuna.

A ferramenta desenvolvida exclusivamente para essa “integração intercontinental” permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema. Após o diálogo, um vídeo é gerado e arquivado em um canal privado no YouTube para que os professores possam avaliar o desenvolvimento do aluno. O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA).

O vídeo abaixo que mostra a interação dos jovens com os idosos americanos chega a ser emocionante, confira:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3ka8SEny7ws”]

cna3

cna4

cna2

cna1

Publicidade

Canais Especiais Hypeness