Fotografia

Essa mulher encontrou uma forma criativa de fotografar comidas e pontos turísticos pelo mundo

por: Eme Viegas

Com um nome bem sugestivo, a usuária do Instagram Girl Eat World encontrou uma maneira bem criativa de registrar suas viagens, fotografando comidas típicas em meio a pontos turísticos mundo afora.

A ideia é da indonésia Melissa Hie, que viveu em Singapura nos últimos quatro anos. Ela começou a postar as fotos no Facebook como quem não quer nada e depois abriu a conta no Instagram, conquistando, em apenas oito dias, 7 mil seguidores famintos.

Até o momento suas fotos já registram 33 lugares diferentes, entre Saigon e Londres, mostrando de uma maneira muito bacana a relação entre viagem e comida de rua, com os típicos lanchinhos espalhados pelo globo, que sempre nos trazem curiosidade.

Confira as fotos abaixo e segure sua fome:

Uma tigela de pho no café da manhã na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. Pho é uma sopa de macarrão vietnamita com caldo de carne e muitas ervas; Banh mi em Saigon, Vietnã. Banh Mi é uma baguette vietnamita, uma reminiscência dos tempos coloniais francesas.

girleat

Tempeh revestido em farinha e açafrão, em seguida, frito, em Jacarta, na Indonésia; Cookies de chocolate no Big Ben, em Londres.

girleat2

Sanduíche em Edimburgo; cerveja amanteigada.

girleat4

Agemanju é bolo de arroz frito preenchido com todos os tipos de pasta, como feijão vermelho, abóbora, sakura, creme, gergelim preto e chá verde, em Tóquio; Currywurst, em Berlim.

girleat5

Onigiri, bola de arroz cheia de todos os tipos de ingredientes como salmão, atum, ovo, ume (ameixa) e às vezes é só uma bola de arroz com furikake (tempero);  Pretzel em Munique, na Alemanha.

girleat6

Crepe japonês na Takeshita-dori em Harajuku, Tóquio; Rolinho primavera fresco em Pham Ngu Lao, distrito de mochileiro de Saigon.

girleat7

Kitty Donut no cruzamento de Shibuya, em Tóquio; Biscoito de urso na Tower Bridge, em Londres.

girleat8

Sorvete e Schneeball em Rotemburgo, na Alemanha;

girleat9

Apfelstrudel em Viena; Pão no Castelo de Neuschwanstein (o verdadeiro castelo da Cinderela), na Alemanha.

girleat10

Você pode acompanhar a Melissa através da conta Instagram e Tumblr.

Fotos: reprodução/Girl Eat World

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A Salvador negra que não parou para a pandemia pelas lentes de Antonello Veneri