Inovação

Produtor contratado para divulgar filme de sucesso usa toda a verba para fazer algo que chocou o mundo

22 • 05 • 2014 às 08:05
Atualizada em 05 • 01 • 2015 às 15:52
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Há alguns meses, um furacão passou pelas Filipinas, e com ele veio toda uma devastação nos lugarejos e cidades que, por conta da precariedade das habitações e pobreza, causaram uma tragédia sem precedentes no país.

Na mesma época, em Nova York, começavam as ativações de marketing para o lançamento do filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”. Foi quando a FOX entrou em contato com o produtor e diretor de vídeos Casey Neistat. No e-mail enviado à Casey, o briefing pedia para que ele produzisse um vídeo que falasse sobre ir em busca dos seus sonhos, que é o tema central do filme.

E o que este e-mail tem a ver com a tragédia nas Filipinas? Casey, sabendo de tudo que estava se passando no país devastado, resolveu propor à FOX a possibilidade de usar o orçamento previsto para esse vídeo em prol das pessoas necessitadas no país. A FOX, corajosamente, topou e ele foi atrás de fazer o que havia pedido.

No vídeo abaixo (ative as legendas em português, caso não apareça), ele explica toda essa ação do bem detalhadamente:

walter

walter2

walter3

walter4

walter5

walter6

walter7

walter8

walter9

O mais interessante disso é saber que as grandes empresas estão mais abertas a inovações sociais como essa, aproveitando o material audiovisual poderoso. E o mais importante: nesse caso, existiram benefícios reais. Essas 10 mil refeições e medicamentos foram realmente doadas e usufruídas pela população, reafirmando a ideia de que, em um futuro muito breve, as empresas obrigatoriamente terão que pensar em seu impacto social, aliado ao seu lucro.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness