Inovação

Produtor contratado para divulgar filme de sucesso usa toda a verba para fazer algo que chocou o mundo

Vicente Carvalho - 22/05/2014 | Atualizada em - 05/01/2015

Há alguns meses, um furacão passou pelas Filipinas, e com ele veio toda uma devastação nos lugarejos e cidades que, por conta da precariedade das habitações e pobreza, causaram uma tragédia sem precedentes no país.

Na mesma época, em Nova York, começavam as ativações de marketing para o lançamento do filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”. Foi quando a FOX entrou em contato com o produtor e diretor de vídeos Casey Neistat. No e-mail enviado à Casey, o briefing pedia para que ele produzisse um vídeo que falasse sobre ir em busca dos seus sonhos, que é o tema central do filme.

E o que este e-mail tem a ver com a tragédia nas Filipinas? Casey, sabendo de tudo que estava se passando no país devastado, resolveu propor à FOX a possibilidade de usar o orçamento previsto para esse vídeo em prol das pessoas necessitadas no país. A FOX, corajosamente, topou e ele foi atrás de fazer o que havia pedido.

No vídeo abaixo (ative as legendas em português, caso não apareça), ele explica toda essa ação do bem detalhadamente:

walter

walter2

walter3

walter4

walter5

walter6

walter7

walter8

walter9

O mais interessante disso é saber que as grandes empresas estão mais abertas a inovações sociais como essa, aproveitando o material audiovisual poderoso. E o mais importante: nesse caso, existiram benefícios reais. Essas 10 mil refeições e medicamentos foram realmente doadas e usufruídas pela população, reafirmando a ideia de que, em um futuro muito breve, as empresas obrigatoriamente terão que pensar em seu impacto social, aliado ao seu lucro.

 

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cães treinados já são capazes de detectar Covid-19 em menos de um segundo