Inovação

Você notaria se seus familiares virassem moradores de rua por um dia?

por: Redação Hypeness

Nas cidades, você vê moradores de rua, desvia deles, pode até dar um trocado, mas não os enxerga. E você não está sozinho nessa – eu, sua mãe, seus amigos e provavelmente até mesmo vereadores e deputados passam reto, sem perceber que na calçada também está uma vida, uma história e, se você permitir, um futuro.

Para provar a triste invisibilidade dos moradores de rua, a ONG New York Rescue Mission fez um experimento bastante inusitado. Foram escolhidas algumas pessoas para participar do teste e, sem que essas pessoas soubessem, seus familiares foram “caracterizados” e colocados na rua, como se lá morassem. Cada um dos voluntários foi, então, guiado a passar pela rua em que estavam seus pais, tios, irmãs e até mesmo esposas.

O resultado você confere no vídeo abaixo – inspire-se:

Não, essas pessoas que caminhavam pela rua não sabiam que atrás do jornal, encostado na lata de lixo ou dormindo na parede, estavam pessoas que elas amavam. E sim, todas elas passaram reto, olharam sem enxergar e deixaram ser invisíveis seus familiares.

Não se esqueça – na calçada também há futuro. É preciso apenas enxergá-lo.

homeless14

homeless13

   homeless08

homeless07

homeless6

homeless5

homeless4

homeless17

homeless16

homeless03

homeless01

homeless12

homeless11

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor e ex-catador cria computador de R$ 22 para ajudar crianças na pandemia