Inovação

Você notaria se seus familiares virassem moradores de rua por um dia?

08 • 05 • 2014 às 06:28
Atualizada em 08 • 05 • 2014 às 09:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nas cidades, você vê moradores de rua, desvia deles, pode até dar um trocado, mas não os enxerga. E você não está sozinho nessa – eu, sua mãe, seus amigos e provavelmente até mesmo vereadores e deputados passam reto, sem perceber que na calçada também está uma vida, uma história e, se você permitir, um futuro.

Para provar a triste invisibilidade dos moradores de rua, a ONG New York Rescue Mission fez um experimento bastante inusitado. Foram escolhidas algumas pessoas para participar do teste e, sem que essas pessoas soubessem, seus familiares foram “caracterizados” e colocados na rua, como se lá morassem. Cada um dos voluntários foi, então, guiado a passar pela rua em que estavam seus pais, tios, irmãs e até mesmo esposas.

O resultado você confere no vídeo abaixo – inspire-se:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=u6jSKLtmYdM”]

Não, essas pessoas que caminhavam pela rua não sabiam que atrás do jornal, encostado na lata de lixo ou dormindo na parede, estavam pessoas que elas amavam. E sim, todas elas passaram reto, olharam sem enxergar e deixaram ser invisíveis seus familiares.

Não se esqueça – na calçada também há futuro. É preciso apenas enxergá-lo.

homeless14

homeless13

   homeless08

homeless07

homeless6

homeless5

homeless4

homeless17

homeless16

homeless03

homeless01

homeless12

homeless11

Publicidade

Canais Especiais Hypeness