Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Famosos em países do exterior, os food trucks estão chegando ao Brasil e acabam de encontrar um lugarzinho especial para ficarem em São Paulo (SP). Esses caminhões são verdadeiras lanchonetes sobre rodas que se locomovem pela cidade e param em alguns pontos para fazer a venda de alimentos. A partir desta terça-feira (dia 20 de maio), eles estarão instalados em um food park, área destinada exclusivamente a caminhões, carros e barraquinhas que vendam comida.
O Food Park fica na Rua Augustinho Cantu, no Butantã, região oeste da cidade, e tem mais de 1.600 metros quadrados. Aberto diariamente das 11h às 20h (sexta e sábado até às 22h), o local terá, inicialmente, 15 pontos de venda, podendo ser expandido para 40 caminhões ou barracas. A iniciativa foi consolidada após a aprovação do decreto, no começo desde mês, que permite a venda de comida nas ruas da cidade.
Os participantes confirmados para a estreia do food park incluem nomes como o bar Astor e os restaurantes Ruaa, Tartar&Co e EAT, além da lanchonete Burger Lab Experience. E aí, vale dar uma passadinha e experimentar a gastronomia alternativa?
Foto © Bar Astor
Foto © Burger Lab Experience
A participação no food park é aprovada pela chef Daniela Narciso a partir de entrevistas e testes. O aluguel do espaço depende da frequência com que participante deseja usar o espaço e pode variar de R$ 1.000 a R$ 4.000.
Foto © Butantã Food Park
SERVIÇO – Food Park Butantã
R. Augustinho Cantu, 32, Butantã
Horário de funcionamento: 11h/20h (6ª e sáb., até 22h)
Para entrar na onda dos food trucks, relembre o post do Hypeness que traz os 10 trailers de comida mais divertidos do mundo! É pra ficar com água na boca!
Publicidade
Na virada do século XIX para o século XX, os jovens, aqueles que já não mais eram crianças mas ainda não haviam...
Aos 16 anos, Utkarsh Tandon, um garoto indiano que vive em Cupertino, Califórnia, inventou algo incrível. Para um...
Nos botecos, bolinhos e iscas podem ser deliciosos, mas são as batatas fritas e chips que costumam formar a melhor...
A fim de proteger banhistas de ataques de tubarões, muitas praias usam um sistema de rede que é estendida debaixo...
O designer indiano Aditya Patil inventou uma máquina de lavar que finalmente pode ser a solução de uma série de um...
“Às vezes eu sinto como se tivesse dormido durante toda a minha vida”. É com essa frase que o estadunidense...
Para pessoas em recuperação da dependência do álcool ou simplesmente para aquelas que decidiram não beber, estar...
A família Simpson atingiu uma nova marca: 600 episódios desde que a série estreou, em dezembro de 1989. São 28...
Nós já falamos aqui no Hypeness sobre aspirar comidas para controlar a vontade de comer e assim, não engordar. O Le...