Fotografia

Fotógrafa revela a aparência do corpo humano depois dos 100 anos

João Diogo Correia - 15/05/2014

Quando você pensa em beleza humana, quais as primeiras coisas que surgem na sua mente? Um corpo jovem, bem desenhado, uma pele lisa, um cabelo brilhante, provavelmente alguém atravessando a fase dos 20 anos. A fotógrafa Anastasia Pottinger quis provar que, mesmo depois de um século de vida, a beleza está em todos nós.

O ensaio, intitulado “Centenarians” (“Centenários”, em português), começou de forma surpreendente – uma mulher de 101 anos de idade pediu a Pottinger para ser fotografada nua. Colocou uma única condição – que não fosse possível ser identificada através da fotografia.

Dessa imagem, a fotógrafa partiu para uma série intensa, captada em preto e branco, e que parece preservar as marcas de uma vida longa. A passagem do tempo, a experiência, mas também a sabedoria, a postura paciente que os mais velhos adquirem e, claro, a ideia de mortalidade, estão também presentes.

A fotógrafa garante que as reações às fotografias têm sido muito positivas, com os espectadores visivelmente comovidos com o que o que vêem“.”Eles se perguntam ‘é assim que eu vou ficar?’ ou se lembram de um ente querido – mas a resposta parece ser universalmente emocional”, conclui.

AnastasiaElderly1

AnastasiaElderly2

AnastasiaElderly3

AnastasiaElderly4

AnastasiaElderly5

AnastasiaElderly6

AnastasiaElderly7

AnastasiaElderly8

AnastasiaElderly9

AnastasiaElderly10

AnastasiaElderly11

AnastasiaElderly12

AnastasiaElderly13

AnastasiaElderly14

AnastasiaElderly15

AnastasiaElderly16

Todas as fotos © Anastasia Pottinger

Publicidade


João Diogo Correia
É português, viveu no Brasil, Itália e Espanha. Fez a melhor viagem da sua vida pela África e agora está de volta a Portugal. Há mais de três anos, começou a trabalhar remotamente, a partir de casa ou em qualquer lugar com wi-fi, e por isso agradece todos os dias à internet.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Lacútia: uma das regiões mais frias da Rússia é feita de diversidade étnica, neve e solidão