Arte

Homem passa 13 anos construindo uma cerca viva em forma de dragão

por: Redação Hypeness

Cultivar plantas é algo que requer amor, paciência e cautela. Um jardineiro fiel é capaz de criar uma verdadeira e profunda relação com suas plantas, e um desses casos é o do fazendeiro aposentado John Brooker, de Norfolk, em Virgínia, EUA.

Nos últimos 13 anosele esculpiu um dragão de 3 metros de altura e 45,7 metros de comprimento em sua fazenda “Frizzleton Farm”, transformando sua cerca viva em uma verdadeira obra de arte da horticultura.  À BBC, este senhor disse que apenas observou seu jardim e achou tudo muito sem graça, então resolveu fazer alguma coisa.

O projeto artístico verde conta com a ajuda de sua esposa, a ex-designer gráfico Pippa, que orienta o marido. Os dois se conheceram no Extremo Oriente e é daí que veio a influência da figura, muito presente ao redor do continente asiático. A dedicação e a precisão dos detalhes é um fenômeno à parte, visto que atualmente Brooker fica até três dias aparando o desenho, a cada duas ou três semanas. Todos os anos Brooker acrescenta algum detalhe a mais, como asas e outras curvas.

O dragão virou uma verdadeira atração por quem passa por ali e para nós, que o admiramos de longe. Confira abaixo as imagens registradas pelo fotógrafo Damien McFadden.

brooker

brooker2

brooker3

brooker4

brooker5

brooker6

brooker7

brooker8

Todas as fotos © Damien McFadden

Você também pode acompanhar o trabalho do artista no Facebook.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conversamos com o brasileiro criador dos efeitos visuais de ‘Detetive Pikachu’