Inovação

Ikea usa a criatividade para ajudar a encontrar um novo lar para cães

por: Redação Hypeness

Uma nova campanha da Ikea, loja de móveis sueca, visa a adoção de cães abandonados. A Home for Hope não poderia deixar de usar o design inteligente para incentivar o encontro de um novo lar para os bichos – na campanha, foram capturadas imagens de cães de rua e depois transformadas em um totem de papelão, em tamanho real.

Com isso, todos os showrooms da Ikea possuem um cachorro de mentirinha, mas que existe de verdade e está em busca de uma família. Eles podem estar sentados no meio de uma sala ou numa cadeira, com a carinha mais linda do mundo. Assim, os clientes da loja se tornam adotantes em potencial e, através de um código inserido nas coleiras dos cães de papelão, podem saber mais sobre o animal em questão e sobre a campanha.

Se a ideia é sensibilizar para uma questão super importante, como o abandono, diríamos que a Ikea já cumpriu essa missão. Ao resgatar animais da rua ou de abrigos, você não somente fornece um novo lar, mas também contribui para a redução das práticas desumanas das fábricas de filhotes. Desde o lançamento do projeto, outras varejistas de móveis como a Grafunkt, começaram a intensificar a campanha, oferecendo seus showrooms.

O vídeo abaixo mostra como tudo foi feito:

ikea

ikea2

ikea3

ikea4

ikea5

ikea6

ikea7

ikea8

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
WSA: maior premiação de inovação digital procura por trabalhos com impacto social