Inovação

Instituição cria forma inovadora (e divertida!) de incentivar pessoas a fazer doações

por: Vicente Carvalho

Existem inúmeras formas de sermos impactados a respeito de algum assunto e uma das mais eficientes é entender o universo das pessoas e fazer com que elas se vejam em alguma situação muito comum ao seu dia a dia. Foi o que fez a instituição de caridade Misereor, para incentivar as pessoas a doarem alguma quantia para a sua causa.

Eles resolveram aproveitar algo muito comum no cotidiano de grande parte da população na Europa (aqui também, diga-se de passagem): o cartão de crédito. Para isso, foi usado um painel digital para que as pessoas apenas passassem seu cartão de crédito (sentindo-se bem com isso) – essa ação desencadeava uma animação que mostrava como a doação da pessoa seria usada. Não era preciso digitar senha, mas era possível fazer a doação.

Assista e entenda melhor essa ideia incrível:

misereor

misereor2

Donation1

Donation2

Donation3

misereor3

misereor4

misereor4a

misereor5

A ação continuou depois, quando na fatura do cartão veio um lembrete para que a pessoa continuasse a doar mensalmente, caso quisesse. Um belo exemplo de como usar a tecnologia e hábito do consumidor em prol de uma boa causa.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tóquio apresenta medalhas olímpicas feitas com material reciclado